CRÍTICA ‘THE GREEN KNIGHT’ – SEM SPOILERS

Após assistir a este filme, busquei em algumas críticas – para que eu encontre uma inspiração. Sendo assim, tomo a liberdade de parafrasear um entendimento de Eric Einsenberg (CinemaBlend): “The Green Knight é, ao mesmo tempo, empolgante, belo e assombroso, trazendo sua própria interpretação de um conto clássico, que fará seu queixo cair enquanto assiste; e manterá sua mente girando depois que você for embora.”A história é baseada na lenda de Gawain e o Cavaleiro Verde. E segue então a descrição: O Cavaleiro Verde chega à corte de Rei Arthur no Natal, e desafia qualquer um à um jogo que consiste em alguém lhe atacar, com a certeza de que lhe devolverá o golpe dentro de um ano e um dia. Gawain, então, aceita o desafio e corta a cabeça do Cavaleiro Verde que – por sua vez – pega sua cabeça do chão e declara: “Te aguardo dentro de um ano e um dia, Gawain”. Desta forma, se inicia a jornada de Gawain para cumprir sua parte do acordo.A lenda do Cavaleiro Verde poderia facilmente se perder apenas ao se basear nos contos arthurianos (Rei Arthur e a Távola Redonda). Mas a visão do David Lowery – roteirista, diretor e produção desta obra – faz com que a experiência do espectador seja realmente fantástica.O ponto forte deste novo filme da produtora A24 (obras como Hereditário, Midsommar, O Farol e entre outros) é, como de praxe, a bela fotografia, ótima ambientação e uma bela mistura de fantasia com ótimos cenários. Aliado à estas coisas, compõe uma boa premissa em um tom de tela intimista – misturando sensações e sentimentos, agitando-os conforme o progresso da história, sempre denotando medo e compaixão com o personagem principal. Além, claro, das pitadas de suspense que tornam um filme obscuro, em certas situações.Dav Patel está muito bem no papel de Sir.Gawain – que, p’rá quem conhece o conto celta original – vai se surpreender pela mudança radical, principalmente na personalidade do personagem.The Green Knight é, até agora, na singela opinião pessoal deste que vos escreve, o melhor filme deste ano – sendo até considerado, por alguns ‘críticos’, como um belo filme de ‘cinema-arte’.

The Green Knight  será distribuído no Brasil pela Diamond Films, porém não há previsão oficial de estreia; enquanto, nos Estados Unidos, estreou no final de Julho.

 

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜