You Are Wanted: Um refresco no atual cenário dos thrillers

You Are Wanted é a 1° produção da Amazon em terras européia e mais um acerto da gigante do streaming.

A Amazon vem crescendo e ganhando holofote a cada ano que passa com suas ótimas produções, e alguns desses exemplos são Man In The High Castle, Mozart In The Jungle, Fleabag -que você pode ler minhas impressões aqui -, etc

Sinopse: O gerente de hotel e pai de família Luke Franke (Matthias Schweighofer) é brutalmente arrancado de sua rotina tranquila quando um grupo hackers invadem seus dados pessoais e começa a reescrever sua história. Luke tem a identidade digital alterada pelos invasores e passa a ser alvo da agência policial da região, que suspeita que o rapaz é membro de uma organização terrorista. Agora, sua última esperança de manter sua família a salvo é se unir com Lena Arandt(Karoline Herfurth), uma útil aliada que sentiu na pele o que é ter a vida destruída por hackers.

Como eu disse acima, You Are Wanted é um acerto e digo isso porque a trama é simples mas é executada de forma muito sólida e sem “gordura” entre seus episódios, a direção aqui é muito boa pois sempre consegue manter um ritmo que oscila entre o cadenciado já costumeiro em séries européia -que aqui até lembra muito a de The Fall, e ótimas cenas de pura tensão em momentos pontuais, assim como um thriller de qualidade tem que ser e ótimos cliffhangers. Tudo isso torna os 45min de todos os 6 episódios leves e fáceis de se assistirem e fazer uma rápida maratona.

You Are Wanted só prova que o mercado europeu vem crescendo

Em questões técnicas, as atuações são boas, ninguém ali compromete ou faz encher os olhos, assim como a direção dos episódios, sempre competente mas nunca fazendo algo surpreendente ou brilhante. Diria que You Are Wanted é uma série competente no que se propõe a fazer, praticamente não se arrisca quase nunca, mas isso em momento algum é ruim, apenas deixar-nos a pensar que poderíamos ter assistido à algo marcante.

Um breve destaque mas que merece ser citado é a abertura da série, que é muito parecida com a de True Detective, levarei como um bela homenagem.

Ainda falando sobre o cenário Alemão na televisão, eu recomendo assistirem Deutschland 83, do canal RTL, e também fiquem de olho na série de terror Dark, da Netflix, que chegará ainda esse ano.

Em suma, You Are Wanted é um thriller que não se arrisca muito mas acerta no que se propõe a fazer e se destaca pela sua simplicidade. Ainda mais quando o atual cenário de séries do tipo na TV não vem muito bem, então sim, vale você dar uma chance a série, principalmente se está a procura de uma série curta e leve. Todos episódios estão disponíveis na Amazon Prime Video.

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜