Vatican Miracle Examiner é sublime em desafiar sua fé

Falar sobre religião sempre é polêmico, principalmente se você fizer certas insinuações ou atacar certo tipo de credo. Desde o fim de 2013, com o fim de The Borgias, esse assunto não vivia em voga na televisão, e eis que no ano passado, a excelente série italiana The Young Pope chegou fazendo um barulho estrondoso e não demorou muito para se repetir o mesmo a britânica Broken (2017). Com o mercado se sentindo mais confiante em usar o tema, o Japão e seus animes não ficou de fora e lançou nesta temporada de junho Vatican Miracle Examiner.

 

A premissa de Vatican Miracle Examiner (ou Vatican Kiseki Chousakan, no original) é centrado-se em Hiraga Josef Kou, um cientista gênio e Robert Nicholas, um especialista em arquivos e cripto-análise. Os dois trabalham como uma equipe para o Vaticano como os “examinadores de milagres”, viajando pelo mundo para investigar a autenticidade das reivindicações de milagres.

Se você está atrás de um anime com ação ou coisa do tipo, esqueça, Vatican Miracle Examiner definitivamente não é focado nisso e irá te decepcionar, por outro lado, se você curti aqueles seinens (demografia para definir o público com idade entre 19 à 40 anos), mais pesados, cheio de diálogos (super bem escritos e conduzidos) e que trabalha com o psicológico do telespectador, Vatican Miracle Examiner é um prato cheio.

E digo isso pois fazia tempos que eu não assistia um anime com um suspense em crescente tão grande quanto esse, principalmente da forma que é levado. Desafiando a sua (des)crença e dos personagens que estão em jogo. 

A trilha sonora é um show à parte, a música angelical dá um clima tenso e se mistura muito bem com os climax dos episódios.

Se eu tivesse que apontar algo ruim no meio de tudo isso, seria alguns diálogos expositivos que ocorrem. É justificável de certa forma, mas ainda assim se você, assim como eu, exigi um roteiro mais redondinho, pode atrapalhar um pouco a experiência.

Meus apontamentos finais sobre Vatican Miracle Examiner:

Com toda a certeza não é um anime fácil e que agradará à todos, mas todo o mistério em volto é interessante e agradável de se acompanhar. A falta de seinens nessas últimas temporadas, faz com que Vatican.. tome um destaque maior para os fãs do gênero.

Vatican Miracle Examiner já teve 4 dos 12 episódios total lançados e pode ser assistido pelo serviço de streaming HIDIVE.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜