TRÊS FILMES BRASILEIROS FORAM SELECIONADOS PARA O FESTIVAL DE BERLIM

O Festival de Berlim, uma das premiações mais importantes do cinema, selecionou três produções brasileiras para a edição de 2020 que vai acontecer em fevereiro. Neste ano o festival alemão completa 70 anos.

 

Os filmes escolhidos para serem exibidos em mostras paralelas são: “Cidade Pássaro”, de Matias Mariani, “Meu nome é Bagdá”, de Caru Alves de Souza, e “Apiyemiyekî”, de Ana Vaz.

A coprodução entre Brasil e França “Cidade Pássaro” conta a história de um músico nigeriano que vai até São Paulo em busca de seu irmão mais velho e será exibido na mostra Panorama.

Meu nome é Bagdá” foi selecionado para a mostra Generation, que é dedicada a retratar a realidade de jovens ao redor do mundo e mostra a a cena do skate feminino em São Paulo e conta com a participação da cantora Karina Buhr.

O terceiro filme escolhido é “Apiyemiyekî“, coprodução com França e Holanda,  e estará no Forum Expanded. Esta produção é um ensaio visual que narra como a construção de uma rodovia entre Manaus e Boa Vista expulsou o povo Waimiri-Atroari de sua terras. Desenhos dos próprios indígenas, que foram apresentados na exposição “Meta-Arquivo: 1964-1985“, ajudam a construir a narrativa.

A 70ª edição do Festival de Berlim acontecerá em entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março de 2020, na Alemanha.

 

 

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜