TRÊS FILMES BRASILEIROS FORAM SELECIONADOS PARA O FESTIVAL DE BERLIM
O Festival de Berlim, uma das premiações mais importantes do cinema, selecionou três produções brasileiras para a edição de 2020 que vai acontecer em fevereiro. Neste ano o festival alemão completa 70 anos.
Os filmes escolhidos para serem exibidos em mostras paralelas são: “Cidade Pássaro”, de Matias Mariani, “Meu nome é Bagdá”, de Caru Alves de Souza, e “Apiyemiyekî”, de Ana Vaz.
A coprodução entre Brasil e França “Cidade Pássaro” conta a história de um músico nigeriano que vai até São Paulo em busca de seu irmão mais velho e será exibido na mostra Panorama.
“Meu nome é Bagdá” foi selecionado para a mostra Generation, que é dedicada a retratar a realidade de jovens ao redor do mundo e mostra a a cena do skate feminino em São Paulo e conta com a participação da cantora Karina Buhr.
O terceiro filme escolhido é “Apiyemiyekî“, coprodução com França e Holanda, e estará no Forum Expanded. Esta produção é um ensaio visual que narra como a construção de uma rodovia entre Manaus e Boa Vista expulsou o povo Waimiri-Atroari de sua terras. Desenhos dos próprios indígenas, que foram apresentados na exposição “Meta-Arquivo: 1964-1985“, ajudam a construir a narrativa.
A 70ª edição do Festival de Berlim acontecerá em entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março de 2020, na Alemanha.
OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!
O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!
O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.