Dia das Mães – As 10 Melhores Mães do Cinema

É Dia das Mães e vocês não tem muita ideia de como comemorar? O Nerd Rabugento separou 10 filmes com as melhores mães do cinema para você assistir acompanhado de sua mãe dividindo um balde de pipoca.

 

Nesta lista você encontra mães que lutam diariamente, sofrem, se vingam de injustiças mas acima de tudo, possuem nada além de amor incondicional pelos filhos. Sua mãe pode ser uma dessas, confira:


Tudo Sobre Minha Mãe | Dir. Pedro Almodóvar – (1999)

Após perder o filho em um acidente de carro no seu aniversário de 17 anos, Manuela embarca em uma jornada para Barcelona em busca do pai de seu falecido filho e recomeçar a vida. Transsexualismo, Homossexualismo, AIDS, Existencialismo, todos esses assuntos são debatidos com sutileza. Um dos melhores filmes de Almodóvar , destaque para a atuação magistral de Cecilia Roth.


O Quarto de Jack | Dir. Lenny Abrahamson – (2015)

Brie Larson encantou o mundo ao fazer o papel de Joy “Ma”, uma mãe sequestrada quando jovem, sendo obrigada a dar luz e criar seu filho Jack por 5 anos em cativeiro, o quarto é o mundo para Jack. Simplesmente tocante.


Que Horas Ela Volta ? | Dir. Anna Muylaert – (2015)

Regina Casé interpreta Val, uma empregada doméstica de uma família de classe alta brasileira, tudo muda quando sua filha Jéssica decide ir a São Paulo fazer vestibular e acaba tendo que morar na mesma casa onde Val trabalha. Um dos melhores filmes brasileiros da década e um grande tapa na cara da sociedade.


Lady Vingança | Dir. Park Chan-Wook – (2005)

Após ser condenada a 13 anos de prisão por sequestro e assassinato de um menino de 5 anos, Lee Geum-Ja busca vingança contra o verdadeiro culpado e haverá sangue, muito sangue. Este filme encerra a Trilogia da Vingança de Park Chan-Wook.


Alma em Suplício | Dir. Michael Curtiz – (1945)

Mildred Pierce é a prova de uma mãe que não possui nada além de amor incondicional pelas filhas, mesmo tendo que lidar com o egoísmoganância e o desrespeito de uma delas. Joan Crawford era uma grande atriz.


Arizona Nunca Mais | Dir. Joel Coen – (1987)

O ladrão Herbert e a policial Edwina se apaixonam, se casam e querem ter filhos, porém, Edwina é infértil. Qual a solução ? Roubar um dos cinco bebês de um magnata (afinal, um não vai fazer falta né ?). Inicia-se uma jornada bizarra e típica dos Irmãos Coen. Divertidíssimo.


Um Lugar no Coração | Dir. Robert Benton – (1984)

Edna Spalding é obrigada a cuidar dos filhos sozinha após o assassinato de seu marido, em plena Grande Depressão, Edna está prestes a perder sua fazenda de algodão. Sally Field carrega o filme inteiro nas costas. É de partir o coração.


Mother | Dir. Bong Joon-ho – (2009)

Uma viúva cuida de seu filho problemático de 28 anos. Após ser acusado de um crime que não cometeu, o rapaz é condenado, a mãe fará de tudo para provar a inocência do filho.


Os Incríveis | Dir. Brad Bird – (2005)

Um marido ausente, irresponsável e negligente, dois filhos adolescentes problemáticos à flor da pele e um bebê, todos com superpoderes incontroláveis. É, a Mulher-Elástica é o grande pilar da família mais incrível do cinema.


O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final | Dir. James Cameron – (1991)

O que você faz quando um androide super avançado feito de metal líquido está atrás de seu filho ? Exatamente, chuta as bundas de todo mundo. Sarah Connor é indubitavelmente a mãe mais Badass da história do cinema.

O site Nerd Rabugento deseja um Feliz Dia das Mães à todas !

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜