Top 10 jogos marcantes do Mega Drive

O começo dos anos 90 foi uma época marcante para os gamers do mundo inteiro, por um lado a Nintendo dominava uma grande fatia do mercado com o incrível console Super Nintendo, que possuía jogos indispensáveis como: Super Mario World, Donkey Kong, Super Mario Kart, Star Fox, dentre vários outros clássicos. Do outro lado do ring, a também japonesa Sega possuía outro console igualmente incrível, o Genesis, conhecido por nós brasileiros como Mega Drive.

 

Recentemente, a empresa Tectoy relançou no Brasil esse incrível console, com 22 jogos na memória e a capacidade de jogar com os cartuchos originais. Siga abaixo 10 jogos inesquecíveis do Mega Drive, um vídeo-game que até hoje desperta muita nostalgia nos gamers que viveram nos anos 90. Confira:

Obs: Não estão em ordem de importância.


10 – Evander Holyfield’s Boxing (1992)

O game foi um marco nos jogos de boxe, pois permitia a criação e customização de seu lutador, e ainda a capacidade de torná-lo mais forte conforme ele vencia os combates. No final, o jogador podia enfrentar o ex- pugilista, pentacampeão mundial dos pesos-pesados Evander Holyfield e ainda manter o seu título.


09 – Desert Strike (1992)

Desenvolvido pela Electronic Arts (EA), Desert Strike colocava o jogador na pele de um piloto de helicóptero militar Apache, que tem como objetivo derrubar um ditador tirano e megalomaníaco no Oriente Médio. O grande desafio do game era completar os objetivos das missões (resgatando reféns) e procurar combustível e munições para o helicóptero.


08 – Golden Axe (1989)

Quando o assunto é jogos do estilo beat ‘em up, onde o jogador precisa derrotar uma horda de inimigos, Golden Axe é com certeza um dos maiores clássicos do gênero. O game é claramente inspirado no universo de Conan o Bárbaro criado por Robert E Howard, e para sobreviver a ele, o jogador conta com poções de mana e vida, além de poder montar dragões e outras criaturas que cospem fogo. O jogo permitia a escolha de três personagens distintos.


07 – Street of Rage (1991)

Este é um game que com certeza todos que tiveram Mega Drive já deve ter jogado. Assim como o clássico da Capcom, Final Fight, Street of Rage reunia o melhor em um jogo de pancadaria além de um bom enredo. Encarnando três ex-policiais, os jogadores tinham a missão de derrotar um sindicato de criminosos que está tomando conta de uma cidade metropolitana. A trilha sonora do game até os dias de hoje é uma das mais ouvidas por retrogamers de todo o mundo. A continuação Street of Rage 2 (1993) é considerado por muitos o melhor jogo da saga, mas foi o primeiro título da franquia que deu início a febre do jogo.


06 – Aladdin (1993)

Adaptações de filmes raramente deram certo nos games e vice e versa, mas esta adaptação do clássico desenho da Disney está entre as melhores do gênero de todos os tempos. Gráficos excelentes, desafios variados e de fundo as memoráveis trilhas do filme faziam parte do game, uma referência nos jogos do estilo plataforma.


05 – California Games

Inicialmente lançado para o Apple II em 1987, o jogo foi adaptado para diversas plataformas, mas foi no Mega Drive que ele passou a ser mais difundido e conhecido. O game possuía várias modalidades de jogos de verão, entre elas surf, skate, patinação, BMX e footbag, onde você fazia embaixadinhas.


04 – Castlevania: Bloodlines (1994)

Castlevania: Symphony of the Night, lançado em 1997 para Playstation 1 é com certeza o melhor jogo da saga criada pela desenvolvedora de games Konami, porém, o grande sucesso deste game se deve com certeza a um de seus predecessores de maior sucesso, Bloodlines. Apesar de o enredo ser diferente dos demais jogos da saga, inclusive com outro protagonista, a Konami não mediu esforços em trazer inovações para esta adaptação, inclusive nos quebra cabeças para derrotar os chefes e nos gráficos.


03 – Shinobi III: Return of the Ninja Master (1993)

Quando o assunto é jogos de ninja, três nomes vêm à mente dos jogadores: Tenchu; Ninja Gaiden e Shinobi. Shinobi III é de longe o mais marcante da saga por possuir uma jogabilidade fácil, músicas marcantes na abertura e nos estágios, vários níveis de dificuldade (a escolha do jogador), e o principal, não era cansativo. O jogador não passava horas e mais horas dentro de uma mesma fase, e cada chefão possuía uma estratégia diferente para ser vencido.


02 – Altered Beast (1988)

Um dos primeiros jogos adaptados para o Mega Drive, Altered Beast contava a história de um guerreiro da Grécia antiga que é revivido por Zeus para derrotar um demônio. O guerreiro ganha a habilidade de se transformar em várias bestas com diferentes habilidades, entre elas um Lobisomem.


01 – Sonic the Hedgehog (1991)

O carismático ouriço azulão Sonic é com certeza um dos mascotes mais famosos do mundo dos games, junto com seu amiguinho Tails eles precisam enfrentar o terrível Dr. Robotnik, um cientista malvado que aprisionou animais dentro de robôs e roubou as Esmeraldas do Caos. O legado criado por Sonic, junto com Super Mario da Nintendo é uma referência no quesito jogos de plataforma. Em Sonic, a velocidade do protagonista permitia ao jogador encarar os estágios com bastante rapidez, mas é claro que quanto mais rápido o jogador corresse, mais difícil era se livrar dos obstáculos.


Jogos retrô estão cada vez mais em alta no mercado, tendo em vista que os grandes fabricantes estão relançando os seus consoles clássicos para os colecionadores. Qual o jogo retrô que você sente mais saudade, deixe aqui nos comentários.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜