The Wolf: Sua empresa está mesmo segura? – Conteúdo Patrocinado

The Wolf é uma série sobre segurança produzida pela HP Studios com Christian Slater no papel do Lobo, um hacker que passa por todas as barreiras de segurança digital de uma empresa graças à vulnerabilidade existentes nas impressoras.

Sim, impressoras! Imagine que aquela impressora que existe no seu escritório pode ser uma porta aberta para invasores.

 

Numa época que a cultura Hacker domina boa parte das notícias a HP transformou o próprio Mr. Robot em personagem da sua nova série.

O enredo mostra uma empresa financeira sendo invadida por uma ameaça fantasma, um hacker que invade redes atrás de informações financeiras e pessoais através das impressoras desprotegidas que fazem parte da rede de computadores da empresa. Colocar Christian Slater no papel principal foi uma jogada nem um pouco sutil, se você acompanha Mr. Robot, a série hacker mais legal de todos os tempos, sabe que ele faz o papel do pai de Elliot, um hacker que acessa facilmente dados de usuários que estão de alguma forma conectados na rede.

A série The Wolf foi dirigida por Lance Acord, que foi diretor de fotogradia de Quero Ser John Malkovich, de Adaptação e de Onde Vivem os Monstros, e editado por Kirk Baxter, que ganhou um Oscar pela edição de A Rede Social.

O engraçado é que eu nunca tinha parado pra pensar no quanto uma impressora poderia ser a porta de entrada de um hacker, e tudo faz muito mais sentido agora. Nada está seguro se as impressoras não estiverem seguras, elas não estão uma parte em separado na rede de uma empresa.

Realmente é uma brecha que por onde passam praticamente todos os dados importantes e até confidenciais de uma empresa, que são impressos mais cedo ou mais tarde. E esses dados ficam circulando pela rede e podem ser recuperados e impressos por qualquer outra pessoa com o mínimo de habilidade para isso. Ou seja, não é apenas a impressora que os hackers invadem, é toda uma empresa.

Em um dos episódios o Lobo consegue acesso a dados do vice presidente da empresa financeira que aparece na série. Ele captura os dados pessoais do sujeito, informações confidenciais e financeiras da empresa. Ou seja, não adianta nada uma empresa gastar uma fortuna protegendo seus servidores e deixar pequenas portas abertas no escritório para hackers invadirem com tranquilidade.

E esses ataques estão cada vez mais comuns, menos de 20% dos técnicos de TI de uma empresa param pra pensar em impressoras como meios de invasão.

A série foi apresentada em quatro episódios curtos, mas a primeira temporada foi compilada em um único episódio que você pode assistir aqui. A primeira temporada de The Wolf está disponível com legendas em português, mas a segunda temporada já saiu, estreou em Cannes, até, e nessa segunda o Lobo invade os dados de hospitais e usa isso a seu favor.

A HP criou The Wolf como um conteúdo personalizado para um público que toma decisões de segurança, um drama que conversa com pessoas que tomam decisões extremamente importantes dentro de uma empresa. Mas confesso que eu parei para pensar no problema.

Você já tinha parado pra pensar que impressoras podem ser uma brecha na segurança da sua empresa?

Deixe sua resposta nos comentário e visite a página da HP para saber mais como se proteger ainda mais contra hackers.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜