The Tick: Origem e primeiras impressões (Amazon)

Ah, como é bom ser surpreendido… A Summer-season já está quase no fim e finalmente The Tick, nova série da Amazon, estreou. E tenho que dizer, é uma das melhores estreias do ano!

 

A ORIGEM DE THE TICK:

Tick é um personagem criado pelo cartunista Ben Edlund em 1986, como mascote da editora americana New England Comics. Trata-se de uma paródia dos super-heróis clássicos dos quadrinhos. Em 1988 foi publicada uma série de quadrinhos baseada no personagem.

Basta uma procura rápida pela internet e você acha para ler todas edições em inglês, ao menos. Eu não achei nenhuma informação sobre lançamentos aqui no Brasil, mas provavelmente na época deve ter saído uns “formatinhos”. Se você soube, diga-nos nos comentários.

E não parou apenas nas páginas de quadrinhos, anos mais tarde, em 1994, o Carrapato Azul foi parar nas telinhas do canal FOX com sua 1° animação. O sucesso foi tanto que a animação foi indicada para vários prêmios, incluindo o Emmy, e teve 3 temporadas com 36 episódios no total, durando de 1994 até 1996.

Em 2001 ,a FOX resolveu voltar com The Tick, só que desta vez em forma de live-action. Essa em questão, não obteve audiência suficiente para fazer a sitcom passar da 1° temporada.

Apenas 9 episódios no ar e após isso a marca The Tick foi pro limbo, ficou esquecido por muito tempo, até que Ben Edlund junto com a Amazon resolveu dar mais uma chance a franquia e enfim chegamos a fatídica…

The Tick: 2017

Ben Edmund disse a UOL em entrevista antes da série estrear, que The Tick não seria apenas mais uma série de herói, mas que sim essa seria uma para zoar com eles. Zoar com essa saturação que há hoje no mercado.

É exatamente nesse espirito que The Tick consegue nos conquistar de maneira rápida.

The Tick está para as séries hoje, como One Punch Man está para os animes. Ambos trabalham com a sátira a todo instante, mas em sub-texto, este é o diferencial da série do Carrapato Azul.

A história ainda consegue sobressair no meio de tudo isso e empolgar. Não posso confirmar se a trama é inédita, mas é interessante ver que tantos personagens são apresentados em 6 episódios e conseguem ter seu tempo para protagonizar ao menos 1 cena marcante.

As inúmeras referências e gozação a personagens famosas tanto da Marvel, quanto da DC é fica -quase sempre- bem evidente e dá um charme a mais. The Tick é basicamente tudo que Powerless deveria ser, sem pesar a mão em referências, engraçada e envolvente.

The Tick é uma das melhores estreias do ano e deve ser assistido por todos que curte esse universo de super-heróis.

The Tick terá mais 6 episódios no início do ano que vem para completar esta 1° temporada. Não se esqueça que a série já está completa no catálogo brasileiro da Amazon Prime Video.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜