The Son é uma série sombria, tem violência gratuita e é tediosa

The Son é uma espécie de viagem pelo Sul do Texas no começo do século XX.

 

Houve um tempo em que as histórias sobre o oeste americano mostravam um nobre homem branco lutando contra índios e mexicanos para defender sua terra. Esse tempo se foi, e passamos a ver nobres índios e mexicanos tentando sobreviver contra o homem branco invasor e conquistador.

The Son consegue dar uma equilibrada nisso tudo e todo os lados são brutais. E talvez a história tenha sido mais próxima disso, mesmo, e mostrar uma série sem heróis talvez seja a maneira mais atual de olhar para o passado.

Baseado num famoso livro de Phillipp Meyer, acompanhamos o sofrimento de Eli McCullough, um garoto texano do final do século XIX, bem no limiar do velho oeste, que foi capturado por comanches que massacraram sua família e o criaram como um deles.

A série alterna entre o Eli adulto (interpretado por Pierce Brosnan), que se tornou um senhor poderoso no Sul do Texas, um dos reis do petróleo na região e o Eli garoto (interpretado por Jacob Lofland), que precisa sobreviver nas mãos dos comanches.

Mas os negócios não vão bem, ele está em guerra contra uma família mexicana e contra rebeldes que querem tomar o Texas de volta para o México.

É uma série pesada, com um tom sombrio, mas infelizmente é tediosa. A violência parece gratuita, os diálogos meio óbvios e o todo não é realmente interessante.

Eu sofri para terminar os dois primeiros episódios e decidi deixar a série de lado, tem coisa melhor no ar para se acompanhar.

Mas acredito que vá encontrar seu público.

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜