Six Feet Under é o melhor retrato da humanidade na TV

Se há uma série em que eu posso te garantir que irá mudar sua perspectiva de ver a vida, essa é Six Feet Under, também conhecido como o melhor retrato da humanidade na TV.

 

A conceituada série dramática da HBO, Six Feet Under estreou em 2001 e se encerrou em 2005, tendo 63 episódios distribuídos em 5 temporadas. E acumulou mais de 21 prêmios, entre eles Emmy Awards, Golden Globes entre outros, fazendo-se assim ser considerada uma das melhores séries já criadas na história.

Six Feet Under traz uma fórmula nada usual e a trabalha de forma tão simples e bela, que é impossível não ser cativado logo no episódio piloto. À princípio ao olharmos que a série foca em uma família que tem como life business uma funerária, achamos que a série retrata a morte, mas é muito pelo ao contrário, Six Feet Under é sobre a vida e tudo que há de mais belo e podre nela.

É uma série que dá lições de como se viver, enxergar e enfrentar todos os tipos de problemas possíveis -isso tudo, graças a sua vasta gama de personagens tão bem escritos. E sua forma única de contar a história, sem plots de temporadas, fator este que não é nada usual, mas faz com que acompanhamos o dia-a-dia dos personagens e vemos o crescimento e aprendemos mais com eles de forma sutil. Nada melhor retratar tal desta forma.

Personagens esses, que são escritos de forma tão real e desenvolvidos como uma naturalidade tão incrível que me faz crer que nenhuma série conseguiu se aprofundar tanto em tantos personagens de forma tão realista. Apenas The Sopranos e The Wire pode entrar nesse hall, mas isso é conversa para outro post.

Six Feet Under forma a trindade da HBO

Junto com as já citadas The Sopranos The WireSix Feet Under forma a trindade da HBO. E por quê não, até mesmo da 3° Era de Ouro da TV.

O elenco recheado de estrelas e que conta a cada episódio com várias participações especiais de peso, traz a estreia do Michael C. Hall (Nosso eterno Dexter) às telinhas, Frances Conroy, Peter Krause, entre outros ótimos nomes. Somado à todos esses fatores e muito mais, faz com que Six Feet Under seja uma obra-prima da televisão. Então se você procura qualidade, vá correndo assistir, pois não há nada de igual produzido até hoje, seja no cinema ou TV e série boa é atemporal! Você irá sair com outra visão da vida. 

Vale citar também um pouco sobre o Alan Ball, criador da série e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro por American Beauty (Beleza Americana, 1999), continua sua carreira emplacando mais um hit na HBO em 2008, com True Blood e mais tarde em 2013 com Banshee. Vale dar uma olhada em sua carreira com mais atenção.

A série foi distribuída aqui no Brasil com o título de “A Sete Palmos”, isso quando passou na SBT. Você pode facilmente assisti-la no HBO Go.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜