San Diego Comic Con 2017: Todas as informações em um só lugar

Eu fiz um vídeo sobre a San Diego Comic Con e como é complicado ilustrar o vídeo com traileres e imagens que saíram por lá, pois os estúdios e distribuidoras enchem o saco, eu decidi fazer um post com todas as novidades da indústria da cultura pop e das nerdices que rolaram por lá.

 

Então vamos lá:

Destaques da Marvel Studios na San Diego Comic Con:

Thor Ragnarok:

O primeiro trailer de Thor Ragnarok fez um auê grande entre os fanboys, mas o segundo com certeza mexeu ainda mais com eles. Com dois minutos e meio de ação, diversão, piadas e muita doidera este talvez seja o trailer mais divertido entre todos os traileres já lançados pela Marvel.

Thor e Loki montam um time para derrotar Hela e o seu Ragnarok. O trailer mostra o Thor, Bruce Banner, um Hulk mais inteligente que faz piadas com o Thor, as Valquírias, Jeff Goldblum e muito, muito mais.

Tem até um momento em que o Hulk enfrenta o gigante Surtur.

Acho que Thor Ragnarok vai ser tão ou mais divertido que o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, o melhor filme da Marvel até agora.

Mas e esse postar superultramaximega colorido, mas com os personagens todos em tons sombrios? Não vou negar que o pôster é bem legal, mas quedê o Jeff Goldblum nele?


Pantera Negra:

O painel da Marvel também lançou uma nova cena de Pantera Negra e a galera lá vibrou, como se a galera lá não vibrasse com qualquer coisa.

E tem o postar novo, também, nada demais:


Vingadores: Guerra Infinita:

Teve o trailer de Vingadores: Guerra Infinita, que vazou na internet numa qualidade terrível e mesmo assim não impediu as nerdaiada de eleger Guerra Infinita imediatamente o melhor filme de super heróis de todos os tempos desta semana.

Me pareceu divertido, mas que merda é ver em qualidade ruim, com gente gritando e cabeças na frente. Deu pra ver tudo pela metade. Quando é que vão lançar o trailer decentemente na internet pra gente ver?

E é claro, teve esse postar horizontal cheio de cabeças:


Homem-Formiga e Vespa:

Michelle Pfeifer foi confirmada no papel de Janet Van Dyne, a Vespa original, no filme Homem-Formiga e Vespa, além de Laurence Fishburne como Golias, Hannah John-Kamen como Fantasma, uma vilã ligada aos Thunderbolts, Randall Park como o Agente Jimmy Woo e o ótimo Walton Goggins como Sonny Burch, mais um executivo do mal que vai querer roubar a tecnologia do Homem-Formiga.


Capitã Marvel:

Teve a informação de que o filme da Capitã Marvel vai se passar nos anos 90 e que ela vai lutar contra os Skrulls. Os Skrulls não fazem parte do pacote do universo do Quarteto Fantástico que a Marvel vendeu para a Fox, apenas o personagem Super-Skrull.

Se bem que os Vigias apareceram em Guardiões da Galáxia 2, vai saber o que tinha nesse pacote do Quarteto Fantástico que a Marvel vendeu.

Mas seria legal a Fox chegar em um acordo com a Marvel para compartilhar alguns personagens e unir ainda mais os universos, como a Sony fez com Homem-Aranha.

Porque depois de Thanos a única ameaça que eu poderia ver nos filmes da Marvel seria Galactus, nada daquela nuvem negra ridícula do segundo filme do Quarteto.


Doutor Destino:

Falando em Fox e Quarteto Fantástico, anunciaram que o Noah Hawley, criador da série Legion, que todo mundo disse que era a melhor série da Marvel já feita mas que ninguém nem se lembra mais dela – nem vem, você não ia se lembrar se eu não comentasse aqui – disse que está trabalhando em um filme do Doutor Destino.

Pois é, pelo visto a Fox não quer largar o osso do Quarteto Fantástico de jeito nenhum e lá vamos nós de novo com mais uma adaptação do grupo.

Uma hora eles acertam. Acho.


Os Inumanos:

Teve a liberação de algumas cenas da nova série Os Inumanos, cujo episódio piloto foi gravado em IMAX e será lançado primeiro nos cinemas.

Na segunda-feira passada eu participei do lançamento de Inumanos no Brasil, que vai passar no canal Sony, teve um encontro com o diretor do episódio que vai passar também nos cinemas e vi algumas cenas e, olha, apesar da história ser muito Casos de Família, realmente tem momentos de encher os olhos, pelo menos em termos de efeitos.

Eu posso afirmar que os efeitos do cabelo da Medusa ficaram muito melhores na tela grande do cinema que na telinha do computador onde eu assisti às cenas pela primeira vez.

O problema é que o enredo me pareceu bobo demais para a proposta IMAX, mas dane-se, vou ver essa porcaria no cinema quando lançar. Aliás, eu fui um dos poucos que ví as cenas em IMAX enquanto a nerdaiada lá da San Diego Comic Com viu naquela tela tosca que os caras montam em Comic Cons.


Os Defensores:

Teve o trailer de Netflix Os Defensores, que numa primeira vista não curti muito, com a volta de Elektra e os quatro personagens juntos prontos para defender Nova York enquanto comem comida chinesa.

Notei o Punho de Ferro apanhando de alguém, pra variar, e o Luke Cage segurando um poste para não cair. Coisa de super herói de primeira classe.

Engraçado como eu, que gostei MUITO da primeira temporada de Demolidor broxei completamente com o que veio a seguir…

Mas quando sair eu vejo, claro.


Punho de Ferro:

Punho de Ferro ganhou um novo Showrunner, que é o cara que manda em tudo, e eu acho que isso deve ser bom, pois fazer uma nova temporada pior que a anterior deve ser difícil.


O Justiceiro:

E mostraram também um teaser de O Justiceiro, série da Netflix que se passa no universo de Os Defensores mas que parece vai seguir com suas próprias pernas, o que é bom. O teaser não saiu na net – pelo menos até agora eu não encontrei, e quem viu disse que é bastante violento, como uma série do Justiceiro deveria ser.

Vamos torcer mais uma vez para eles fazerem direito, como foi a primeira temporada de Demolidor? Vamos? Reza aí que eu rezo aqui.


The Gifted:

E depois de 17 anos, dez filmes e uma série de TV modernosa, os X-Men ganham uma nova série: The Gifted. Minha aposta é que vai ser mais uma novelinha adolescente, mas se os adolescentes consumem esse produto, é isso mesmo que eles tem que fazer.


Destaques da DC/Warner Bros. na San Diego Comic Con:

Liga da Justiça:

O trailer épico da Liga da Justiça foi lançado, a nerdaiada enlouqueceu e eu achei visualmente incrível, mas me incomodou mostrar muita coisa do filme. Eu fiquei com a impressão de que Liga da Justiça precisa ter umas três horas de filme pra colocar informações que não vimos nos traileres.

E vocês ainda reclamam quando a gente faz uns spoilers quando sai um filme. Hoje em dia os traileres entregam tudo!

Por exemplo, no final do trailer da Liga aparece um personagem fodão. Será a volta do Superman? Ou o Capitão Marvel? Ou um Flash do Futuro? O Batman do Futuro? Quantas vezes você assistiu ao trailer da Liga? Quantas vezes você parou pra ver o Aquaman surfando um parademônio? Quantos prédios serão destruídos?

Façam suas apostas!

Ah, e tem esse novo poster de Liga da Justiça, ao estilo Alex Ross:

Só eu acho que a Mulher Maravilha parece outra atriz com essa luz? Sei lá, e todo mundo encorando o Batman.


Aquaman:

Parece que ia ter um teaser de Aquaman que não passou por lá, ninguém sabe muito bem o que aconteceu. Isso só serve pra criar mais rumores quanto ao universo cinematográfico da DC.


O Batman:

E falando em rumores, Ben Affleck disse que adora interpretar o Batman, mas não negou os rumores de que estaria de saída.

Vale lembrar que o Ben Affleck foi pra Warner para tocar o Batman, era um personagem para estar nas mãos dele e de repente o estúdio tirou tudo aparentemente sem perguntar muita coisa.

Tem o lance dos problemas pessoais dele, tem o lance dos estúdios serem máquinas de mudar tudo como querem, a gente só vai saber exatamente o que aconteceu quando o Ben Affleck estiver velhinho e soltar sua biografia. Até lá a gente apenas torce para o Matt Reeves entregar um bom filme do Batman.

Eu espero que o Ben Affleck, a maior cabeça de Hollywood, continue no papel. Vocês já perceberam o tamanho da cabeça do Ben Affleck?


Flash:

E, finalmente um surpresa, não sei se boa ou ruim, mas o filme do Flash vai adaptar a história em quadrinhos que gerou a melhor animação de super heróis de todos os tempos, Flashpoint Paradox.

Como eu disse, eu não sei se essa idéia é boa ou ruim, pois a animação sozinha é melhor que todos os filmes de super heróis já feitos e levar isso para o live-action é algo muito, muito, MUITO difícil.

Pensa que o filme do Flash não tem nem diretor ainda, ainda, então só nos resta torcer.


Shazam:

Enquanto a Marvel tem uma agenda de filmes bem organizada, a DC sofre e cada hora anuncia um filme diferente, e desta vez foi confirmado que vai sair um filme do Shazam, também conhecido como Capitão Marvel, mas ele não querem usar o nome Marvel por motivos bestas, mas óbvios.

A idéia é lançar Shazam em 2019.

O curioso aqui é que Dwayne Johnson, o The Rock, grita pelos quatro cantos que vai interpretar o Adão Negro, o principal inimigo do Capitão Marvel, mas o cara não vai participar do filme porque é o ator que mais trabalha em Hollywood e sua agenda de gravações está cheia até 2020.


Animações da DC:

A DC ainda anunciou três animações – e nisso ela é muito boa: Esquadrão Suicida, A Morte do Superman e Gothan By Gaslight, ou Gotham City 1889, no Brasil. Torço para que sejam boas.


Séries da DC:

Saíram traileres de umas coisas que eu me recuso a acompanhar, tipo a série Gotham, que vai ter a volta do Espantalho, Arrow volta em outubro, a nova temporada da série do Flash vai ser sobre como viver em um mundo sem o Barry Allen, um mundo que eu vivo bem, claro, tem a série de comédia Legends of Tomorrow, que a molecada adora, Supergirl, a série que fala com o seu público e um trailer da nova série Krypton, uma novela meio estranha sobre como era o planeta do Superman antes dele explodir.

Trailer de Gotham:

Trailer de Flash:

Trailer de Arrow:

Trailer de Supergirl:

Trailer de Legends of Tormorrow:

Trailer de Krypton:


Destaques sobre televisão, séries e ficção científica San Diego Comic Con:

Spawn:

Ainda no universo dos heróis, mas em outra editora, Todd McFarlane garantiu que finalmente vai conseguir fazer um novo filme do Spawn, que tem uma turminha que curte o personagem por aí, mas o grande público não tem nem idéia de quem ele seja.


Pacific Rim:

Fora do universo dos Super Heróis, teve teaser do novo Pacific Rim, cheio de robôs novos. Mais ou menos o que o filme dos Power Rangers deveria ser. Eu não gostei tanto do primeiro filme, não tou nem um pouco empolgado pra esse segundo.


Ready Player One:

Teve o trailer de Ready Player One, que ficou interessante por fazer um apanhado de elementos da cultura pop – eu mesmo vibrei quando apareceu a silhueta do Gigante de Ferro, mas achei muito espalhafatoso, um amontoado de efeitos que não dá pra entender o que tá acontecendo, fiquei com um tremendo pé atrás em relação a esse filme.


Séries Netflix e outras:

Star Trek Discovery teve trailer novo, Stranger Things, ambas séries originais Netflix, e, pra felicidade geral de uma nação que não aguenta mais assistir a Sobrenatural parece que a idéia é lançar um episódio sobre duas órfãs irmãs policiais e os produtores estão apostando que essas duas vão gerar um spin off e o universo Supernatural vai continuar a existir eternamente pelo visto.

Trailer de Star Trek Discovery:

Trailer de Stranger Things:


E mais:

A CW vai lançar Freedom Fighters, uma animação sobre um super herói gay em um mundo onde os nazistas venceram a Segunda Guerra, Duck Tales, os Caçadores de Aventura vai voltar, e até Stargate, aquela série que o povo adora mas ninguém acompanhava também vai ter mais uma continuação ou algo assim, Stargate Origins, que não se sabe se é pra uma outra série ou para um filme.

Trailer de Freedom Fighters:

Trailer de Duck Tales:

Trailer de StarGate Origins:


Ou seja, vocês me pediram pra falar sobre a San Diego Comic Con e tem um monte de informações que são rumores ou serviram apenas pra deixar o público ainda mais na dúvida e eu acho que fiz um geralzão bom o suficiente para vocês terem uma idéia.

Este post é para complementar o vídeo lançado no canal sobre a San Diego Comic Con:

Pra você qual foi a notícia mais importante do universo nerd que saiu na San Diego Comic Con?

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜