Salvation (CBS): Primeiras impressões

O gênero Sci-fi sempre foi muito forte na TV, e desde 1966 com Star Trek e 1978 com Battlestar Galactica e marcou a trajetória da televisão norte-americana, e nesses últimos 2 anos pelo menos, tem estreado em massa várias séries com essa abordagem de viagem no espaço etc. Pegando embalo nisso, a CBS encomendou Salvation, a mais nova porcaria do canal.

 

Salvation é centrada em um jovem estudante de graduação do MIT, Liam Cole (Charlie Rowe), que junto com um figurão da tecnologia Darius Tanz (Santiago Cabrera), entram em contato com uma funcionária do Pentágono, Grace Barrows (Jennifer Finnigan) para desenvolver um plano alternativo em consequência de uma nova descoberta: Em seis meses, um asteroide irá colidir com a Terra.

Salvation não traz nada de novo e falha miseravelmente em seu piloto

O piloto logo de começo consegue estabelecer bem a premissa, mesmo sendo de maneira bem expositiva – Infelizmente algo bem comum nas séries de TV aberta. Porém, depois disso somos levados a longas sequências em que não acrescentam em muita coisa, fazendo-nos acompanharmos a vida do Liam e como ele lida com seu interesse amoroso e sua vida cotidiana.

São quase 38min de um novelão desinteressante e que joga a trama que era para ser a principio sobre sci-fi, pro espaço (sem trocadilhos). É um erro grosseiro e que faz qualquer um perder o interesse em retornar aos demais episódios. 

Focando nos aspectos técnicos, a série não tem muito o que oferecer. A cena inicial é muito bem feita, mas é a única em que se exige CGi. já os ambientes usados e fotografia são bem simples, não somando em nada para a narrativa.

As atuações de todos são bem mornas e não traz nenhum destaque, assim como os personagens, todos sem camadas. Parece que estão no automático e falta empatia à todos. Bem padrão do que é sempre visto em séries do tipo na tv aberta.

Infelizmente Salvation não consegue trazer nada de novo e nem executar bem o que se propõe, mais uma série da summer-season que não vale a pena ser assistida, ao menos que você seja fã hardcore do gênero.

Salvation terá 12 episódios nesta 1° temporada e não tem previsão para estrear no Brasil.

Para quem procura alguma série sci-fi de qualidade na atualidade, assistam The Expanse: A space opera que merecemos

 

 

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜