O salário de Gal Gadot em Mulher Maravilha

Mulher Maravilha passou dos 573 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, um número que definitivamente transforma o filme em um grande sucesso dos cinemas. Mas é claro que a internet não poderia deixar de reclamar depois de saber que Gal Gadot recebeu apenas 300 mil dólares de salário para interpretar a maior personagem feminina dos quadrinhos de todos os tempos no cinema.

 

Mas é sempre bom lembrar: Ela também recebeu 300 mil dólares para aparecer em Batman V Superman: A Origem da Justiça, então é bem provável que ela tenha fechado um contrato com valores fechados, até uma próxima negociação. E com o sucesso de Mulher Maravilha, essa negociação deve acontecer logo e o salário de Gal Gadot deve passar a ser estratosférico, a partir de agora.

Quando um ator é chamado para um papel, se ele é desconhecido ou mesmo considerado de segundo time, seus contratos normalmente são fechados por um salário baixo, até por uma questão de riscos na produção. Vai que o filme não dá certo!

Como o padrão da indústria cinematográfica de filmes de super heróis é a Marvel, vamos usar os atores de Os Vingadores como exemplo. O último filme dos Vingadores foi Os Vingadores: A Era de Ultron, então essa será a base.

Confira o salário dos atores de Os Vingadores em A Era de Ultron:


Chris Evans, também conhecido como Capitão América:

O salário de Chris Evans em A Era de Ultron, foi de sete milhões de dólares. Mas vale lembrar que o salário do seu primeiro papel principal, em Capitão América: O Primeiro Vingador, foi de 300 mil dólares.


Chris Hemsworth, também conhecido como Thor:

Chris Hemsworth recebeu um pouco menos que Chris Evans por Os Vingadores: A Era de Ultron, cinco milhões de dólares. Mas no primeiro filme do Thor seu salário foi de 200 mil dólares.


Mark Ruffalo, também conhecido como Hulk:

Para atuar em Os Vingadores: A Era de Ultron Mark Ruffalo recebeu três milhões de dólares. Em seu primeiro papel como Hulk ele recebeu cerca de dois milhões de dólares.


Jeremy Renner, também conhecido como Gavião Arqueiro:

O Gavião Arqueiro recebeu um salário de cinco milhões de dólares por Os Vingadores: A Era de Ultron. Sabe aquele filme Guerra ao Terror (The Hurt Locker, 2008), que ganhou até Oscar? Jeremy Renner recebeu 65 mil dólares pelo papel principal nesse filme.


Scarlett Johansson, também conhecida como Viúva Negra:

No primeiro filme dos Vingadores Scarlett Johansson já era famosa, e seu salário foi de seis milhões de dólares. No segundo filme dos Vingadores ela recebeu vinte milhões de dólares e ficou abaixo apenas de…


Robert Downey Jr., também conhecido como Homem de Ferro:

Em Os Vingadores: A Era de Ultron recebeu cerca de setenta milhões de dólares para carregar o filme nas costas.

Robert Downey Jr. foi um dos grandes atores dos anos 90, mas sua carreira desceu ladeira abaixo por causa de drogas e bebida, e antes de ser chamado para o primeiro Homem de Ferro, de 2008, ele trabalhou em um filme chamado Game 6 por 100 dólares por dia.

Seu primeiro papel como Tony Stark custou 500 mil dólares para a Marvel, mas depois disso ele se tornou a pedra fundamental dentro do estúdio. Reza a lenda que ele vai receber meio bilhão de dólares nos próximos anos por conta do seu papel como Homem de Ferro.

Seu salário foi de 40 milhões de dólares para participar de Capitão América: Guerra Civil, e olha que o filme era do Capitão América! De quanto será o seu salário por Homem-Aranha: De Volta para o Lar?


Vale lembrar que esses valores não são exatamente fixos, podem mudar e muito de acordo com os bônus definidos em contrato, com o sucesso ou o fracasso de um filme, mas vendas de bonequinhos e merchandising.

Uma informação interessante é que Henry Cavill era tão desconhecido quanto Gal Gadot quando foi contratado para fazer Homem de Aço (Man of Steel, 2013) mas dizem por aí que ele recebeu 14 milhões de dólares pelo papel.

Então, o que você acha disso?

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜