Saia da bolha! As melhores séries da atualidade

A cada ano que passa, mais e mais pessoas começam a assistir séries e também é produzido mais conteúdo para TV, com o advento dos serviços de streamings contribuindo muito com isso.

Principalmente no que se diz fator qualidade, e basta apenas ver as duas últimas edições do Emmy, tendo a Netflix com um número enorme de indicações -e na edição mais recente tendo uma série da HULU saindo da noite como ganhadora de várias das principais categorias com The Handmaid’s Tale.

 

E até mesmo a Amazon com sua política um tanto diferente do usual está fazendo um excelente trabalho, e que na minha visão é o melhor dentre todos esses serviços de streamings.

Mas afinal, por quê estou dizendo tudo isso? Simples, o fato de ter mais e mais conteúdo sendo discorrido ao passar do ano, a mídia acaba por se limitar num número pequenos de séries -como fazem com Game of Thrones, The Walking Dead, e mais ultimamente com Westworld/Mr.Robot e das centenas séries baseadas em HQ’s.

E simplesmente esquecem, nem noticiam renovações ou algo do tipo. Nunca dão mérito nenhum as séries que são infinitamente melhores que as que estão em voga entre o grande público.

Hoje irei citar as melhores séries dramáticas da atualidade que não está por aí concorrendo ao Emmy e/ou tem espaço nenhum na grande mídia

O que conta para a série está nessa lista? O balanço que eu fiz é: “somar” minha análises delas, ver quais são as mais elogiadas pela crítica especializada e só conta as que estão no ar atualmente.

Então vamos lá e não esqueça de dizer nos comentários quais séries que não estão no mainstream que merece à atenção de todos, assim como estas:

Ps: As sinopses foram retiradas do site Banco De Séries e a lista não possui um ordem nem de qualidade, nem de preferência:

Canal: BBC Two
Temporadas: 3
Episódios: 18
Status: 4° temporada estreia no fim desse ano de 2017
Passa no Brasil? Sim, no canal Globosat+ e está completa no app Globosat Play
Sinopse: Baseada em uma história real, a trama gira em torno de uma família de Birmingham que, em 1919, vive de assaltos, extorsões e apostas. Conhecida pelo apelido de Peaky Blinders, por utilizarem navalhas para atacar seus adversários, o grupo é liderado por Tommy, personagem de Murphy. A situação da família muda com o fim da Primeira Guerra Mundial, quando Tommy descobre que precisará enfrentar um novo chefe de polícia. Recém chegado de Belfast, o policial está determinado a limpar as ruas de Birmingham dos criminosos e revolucionários.

Canal: TNT
Temporadas: 2
Episódios: 26
Status: Renovada para 3° temporada, que só estreia ano que vem
Passa no Brasil? Sim, no canal AMC Brasil, que só tem na SKY
Sinopse: Animal Kingdom é um drama de família centrado em Joshua “J” Cole, um garoto de 17 anos que se muda com seus parentes para um praia do sul da Califórnia após a morte da mãe, vítima de uma overdose de heroína. Logo, Josh mergulha na vida de indulgência e excessos da família, que ele logo descobre, é fundada em atividades criminosas.
Controlado pela durona avó do garoto, a matriarca Janine “Smurf” Cody, e pelo braço direito Baz, que gerencia os negócios e toma as decisões, o clã conta tambem com Pope, o mais velho e mais perigoso; Craig, o destemido filho do meio; e Deran, o problemático e desconfiado caçula. O grupo ainda traz Nicky, a namorada de J, e Catherine, a esposa de Baz e mãe da filha de 3 anos do casal, Lena.

Canal: Starz
Temporadas: 1
Episódios: 13
Status: 2° temporada estreia dia 05/11/17
Passa no Brasil? No canal FOX Premium, simultâneo ao Estados Unidos e todos episódios estão no FOX Play
Sinopse: Uma garota é apresentada ao mundo de programas de luxo e passa a oferecer como serviço uma “experiência de namorada”, sendo uma espécie de namorada de aluguel, onde oferece ao cliente algo bem mais profundo do que apenas sexo. Ela oferece uma relação mais próxima de um relacionamento amoroso.

Canal: BBC Two
Temporadas: 2
Episódios: 13
Status: Futuro indefinido
Passa no Brasil? A 1° temporada se encontra completa na Netflix mas a 2° ainda não tem nada de chegar
Sinopse: A história inicia quando Tui (Jacqueline Joe), uma menina de 12 anos, é encontrada em um lago. Grávida de cinco meses, ela se nega a revelar o nome do pai da criança, afirmando que ninguém a engravidou. Quando ela desaparece, a detetive Robin Griffin (Elisabeth Moss, de Mad Men), especialista em casos envolvendo crianças, é encarregada da missão de localizá-la.

Canal: FX
Temporadas: 5
Episódios: 65
Status: Renovada para 6° e última temporada, estreia ano que vem
Passa no Brasil? Passa simultâneo pela FOX Premium e está disponível completa no FOX Play
Sinopse: A história acompanha a vida de dois espiões da KGB que se fazem passar por um casal americano vivendo nos subúrbios de Washington. Tentando manter seus disfarces, a medida que o tempo passa, Phillip e Elizabeth começam a adotar uma postura cada vez mais de casal que de espiões. Ao mesmo tempo, eles precisam atender as exigências de seu governo, tendo como missão controlar a rede de informações entre os espiões que operam no país. Enquanto isso, os filhos do casal, sem desconfiarem da verdadeira identidade dos pais, vivem como dois típicos adolescentes americanos.

Canal: Showtime
Temporadas: 5
Episódios: 60
Status: 5° temporada ainda em exibição, futuro em aberto
Passa no Brasil? HBO Brasil passa semanalmente os episódios e na Netflix a série com as 4 temporadas
Sinopse: Ray Donovan (Liev Shreiber) é conhecido como “fixer” em LA, consertando os problemas das pessoas, como por exemplo o de um jogador de basquete que acorda com uma prostituta morta ou um ator que tem um vídeo comprometedor vazado. Apesar de ser excelente em resolver os problemas dos outros, ele falha em resolver o problema de sua família. Isso piora quando seu pai, Mickey (Jon Voight), sai da prisão após 20 anos.

Canal: Starz
Temporadas: 3
Episódios: 65 ao final dessa 3° temporada
Status: Em exibição sem futuro definido
Passa no Brasil? Passa pelo FOX Premium simultâneo e tem 2 temporadas na Netflix
Sinopse: Baseada nos livros da americana Diana Gabaldon, Outlander nos apresenta à personagem Claire Randall, uma enfermeira do exército inglês no período da Segunda Guerra Mundial e a seu marido, Frank, historiador e agente da inteligência inglesa durante o início dos anos 40. Após a vitória dos Aliados, os dois resolvem viajar para Inverness, na Escócia, em uma segunda lua de mel para que Frank possa pesquisar sobre seus ancestrais. Após assistir a um ritual místico nas colinas de Craigh na Dun, Claire é brutalmente jogada através do tempo, para o ano de 1743, as vésperas de uma violenta guerra civil. Acolhida pelo clã MacKenzie, Claire tenta se adaptar a sua nova realidade ao mesmo tempo em que procura uma maneira de voltar para casa.

Canal: Showtime
Temporadas: 3 no total, mas esse “The Return” na Showtime conta apenas com uma. As 2 primeiras era pela NBC e precisa ser assistida para acompanhar esta
Episódios: 18
Status: Foi encerrado e SE voltar, só será num futuro bem distante – como o próprio Lynch disse.
Passa no Brasil? Esse The Return em questão, foi transmitido pela Netflix mas as temporadas anteriores -necessárias para entender esta-, não está disponível em lugar algum no Brasil
Sinopse: Twin Peaks é uma série cult da televisão norte-americana criada por David Lynch e Mark Frost e produzida por Aaron Spelling. A série foi exibida originalmente pela emissora ABC de 8 de Abril de 1990 a 10 de Junho de 1991, com um total de 30 episódios e duas temporadas.

Situada na fictícia cidade de Twin Peaks, a história começa a partir da morte de Laura Palmer, uma adolescente que guardava muitos segredos. Quem conduz a investigação é o Xerife Truman e o agente do FBI Dale Cooper, que há tempos caça um assassino em série e Laura pode ter sido mais uma de suas vítimas. A partir das investigações da dupla, abre-se diferentes histórias vividas pelos habitantes da cidade, que além de também serem cheios de segredos, trazem um dos elementos mais peculiares de Lynch: a loucura está nas pessoas normais e em fatos cotidianos.

Canal: NBC
Temporadas: 2
Episódios: 26
Status: 3° temporada estreia no ano que vem
Passa no Brasil? Chega com uns meses de atraso no Canal Universal
Sinopse: Jennifer Lopez é Harlee Santos, uma detetive de Nova York e mãe solteira, que faz parte de um grupo fechado de policiais corruptos. Quando ela é pega pelo FBI e deve denunciar seus próprios parceiros no crime, ela terá que equilibrar amor, lealdade, honra e traição, enquanto tenta manter o melhor cenário para o futuro de sua filha.

Canal: Showtime
Temporadas: 2
Episódios: 24
Status: Renovada para 3° temporada
Passa no Brasil? Transmitido pela Netflix
Sinopse: Situada nos bastidores de Wall Street, a história acompanha a relação entre Chuck Rhoades (Paul Giamatti), um Procurador de Justiça com temperamento agressivo, com Bobby Axelrod (Damian Lewis), um dos homens mais ricos do país.

Canal: Amazon Prime Video
Temporadas: 2
Episódios: 20
Status: Renovado para 3° temporada
Passa no Brasil? Disponível no próprio serviço da Amazon Prime Video
Sinopse: Com produção de Ridley Scott, roteiro de Frank Spotnitz (Arquivo X) e a direção de David Semel (Legends, Madam Secretary), a história é situada em um universo no qual a Alemanha nazista e o Império japonês venceram a 2ª Guerra Mundial. Com a rendição americana e a destruição da população africana, o mundo vive um regime fascista. O ano é 1962, o Império japonês e o governo nazista vivem em guerra fria.


Em breve voltarei com uma segunda parte, só que para falar das comédias.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜