Rick and Morty: Uma animação genial

Se você não conhece Rick and Morty não perca mais tempo e venha conhecer essa obra-prima do Adult Swim.

 

Primeiro, uma breve contextualização sobre o que é o desenho: Foi criado pelo Justin Roiland e Dan Harmon (Community), a série segue as aventuras de Rick, um cientista bêbado que abusa do seu fígado e do seu conhecimento e Morty, seu neto aparentemente ingênuo, que graças às viagens intergaláticas com seu avô começa a perceber o quão complexo o mundo a sua volta pode ser e o quão desastrosas as relações de causa e efeito podem ficar.

O que me faz chamar Rick and Morty de uma obra-prima?

Todo o tratamento especial em todos os quesitos possíveis na série, principalmente todo o seu desenvolvimento de personagens e a vibe frenética dos episódios, conseguindo mesclar um humor inteligente, lotado de referências a cultura pop -vide a abertura que é toda construída em cima da de Doctor Who, inclusive o tema-, e ainda trazer a todos os episódios uma crítica social muito forte.

Rick and Morty consegue a difícil proeza de executar em todos seus episódios tramas bem distintas e fora do comum, nunca se envergonhando do quanto absurdo seja aquilo e assim tornar cada episódio em uma viagem única onde você fica hipnotizado a cada linha de diálogo.

O tratamento que a série dá em desenvolver todos os personagens é algo precioso e em falta em muitos desenhos hoje em dia, a Summer é a personagem mais querida por muitos, muito pelos episódios que ela protagoniza, e isso é excelente, faz que tudo seja único, como eu já tinha tido anteriormente.

Como todas as ótimas animações, a dublagem aqui é impecável

Já é até comum citarmos isso como ponto forte, mas a dublagem aqui tem um algo a mais, o encaixe é perfeito com os personagens e a curiosidade fica por conta de que um dos criadores, Justin Roiland, dubla a dupla principal, algo semelhante ao que dupla Matt Stone e Tray Parker fazem em South Park.

E a submersão que os criadores conseguem criar é grande, e se o telespectador tem uma familiaridade grande com o que acontece no mundo pop, vai sair muito mais contente que o telespectador comum.

O boom inevitável que a série deu nesses últimos meses já faz render para tal um jogo para VR, um projeto para HQs produzida pelas próprios roteiristas e a equipe do jogo Firewatch e uma legião de novos fãs. Dito tudo isto, seja esperto e não fique de fora dessa.

A 3° temporada chegará entre julho e agosto deste ano, então tem tempo de sobra você para fazer uma maratona dos 22 episódios.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜