Resenha: Jerry Before Seinfeld (Netflix)

Jerry Before Seinfeld é um ótimo início a nova Era dos stand-ups da Netflix chamada “Netflix Is a Joke”.

 

A Netflix começou uma campanha chamada “Netflix is a joke” e como você pode ver no trailer abaixo, irá traz 4 especiais, sendo eles do Dave Chappelle (Terceira vez que ele irá fazer pra Netflix, sendo que o 1° stand-up intitulado de The Age of Spin e o segunda de Deep in the Heart of Texas, ambos são sensacional), o astro Chris Rock mega famoso por Everybody Hates Chris e Ellen Degeneres, famosa por seu talk-show no canal americano NBC.

A Netflix já vem investindo forte nesse meio e me arrisco a dizer que roubou a coroa que pertencia a HBO há anos, era o canal referencia em stand-up comedies.

Vejo como uma investida muito acertada por parte da empresa de Reed Hastings e espero que faça o sucesso que merece.

Agora falando sobre a “parte que interessa”…

Jerry Seinfeld retorna à The Comic Strip na cidade de Nova York para um stand-up no clube que ajudou a lançar sua carreira. Intercalando com material nunca antes visto – incluindo uma biblioteca com cada piada que escreveu desde 1975, vídeos de infância e mais – Jerry faz piadas que o colocou no mapa da comédia.

Como é bom revisitar o passado do nosso querido Seinfeld

Neste especial de 1h para a Netflix, Jerry conta basicamente apenas piadas que fez ele se tornar essa figura que ele é hoje, que formou-o ao longo da carreira.

Para quem acompanhou de perto toda a carreira deste gênio da comédia, esse stand-up não chega a ser o mais empolgante, mas ainda assim serve bem para dar uma recapitulada na bela história do comediante.

Mas para quem apenas acompanhou a série Seinfeld ou conhece pouco dele, irá ter bons motivos para rir muito em vários momentos.

Um fato interessante para quem não o conhece, é que o Jerry em momento algum usa palavrões ou até mesmo piadas de baixo calão, isso facilita muito para você apresentar um  bom show de comédia para seus filhos.

Foge bem do usual imposto pelos grandes comediantes da atualidade como Louie C.K, ou até mesmo o Dave Chappelle e outros.

Não posso dizer que tudo foi perfeito pois duas coisas me deixaram desapontado quando terminei de assistir ao stand-up.

Uma sim, foi mais pessoal, mas a outra envolve a promoção que a Netflix fez com esse especial de 1h.

Primeiro, a venda errônea que o trailer faz. À Princípio, parece que a abordagem seria uma espécie de stand-up misturado com trechos de entrevistas e outros momentos da vida do Seinfeld, algo que absolutamente há tão pouco aqui, que acaba frustrando e por isso recomendo ir assistir sem ver o trailer, e/ou já ir com esse aviso prévio.

Pois se somar ao fim, temos uns 6min do Seinfeld mostrando onde ele escrevia as piadas e tipo de coisas legais, mas bem pouco pela ideia que o trailer vendeu. Então repito, minha dica é, vá assistir o especial sem ver o trailer.

E outra coisa, essa é mais um desapontamento pessoal. Não teve nenhuma citação à série Seinfeld ou até mesmo nada relacionado com o Larry David -Que pra quem não sabe, é o co-criador de Seinfeld e tem um série própria na HBO que foi um hit nos anos 2000.

É algo meio besta, mas que eu espera bastante ver aqui.

Bom, é isso. no geral você sendo fã fervoroso ou não do Jerry Seinfeld, irá se divertir muito nessa 1h e agora o melhor que resta a fazer é esperar a nova temporada de Curb Your Enthusiasm e ir revendo Seinfled na Amazon Prime Video.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜