Raw

Um dos filmes mais perturbadores e mais comentados de 2017 chegou ao catálogo da Netflix. Então arrume a mesa pois o jantar está pronto.

 

A premissa de Raw (Grave) é simples: Justine, uma garota vegetariana está iniciando a faculdade de Medicina Veterinária, e como de costume, passa por trotes dos veteranos juntamente a outros calouros, quando se vê obrigada a comer um pedaço de carne, consequentemente despertando um desejo carnívoro que toma conta de seus instintos.

Este é o primeiro filme da francesa Julia Ducournau, que anteriormente fez um curta-metragem exibido no Festival de Cannes e trabalhou como roteirista em alguns projetos para televisão.

Aqui há um ótimo jogo de enquadramentos, optando pelo simples, utilizando muito bem a câmera na mão e ótimos planos detalhes, visando o incômodo. Não há muito o que dizer sobre o elenco, apenas a protagonista e sua irmã recebem atenção e fazem um trabalho competente, especialmente ‎Garance Marillier.

O filme teve uma exibição no Festival de Cannes em 2016 e desde então começou uma grande polarização. E começou a ser vendido como: “O filme que chocou Cannes”, “Filme que fez pessoas vomitarem e desmaiarem”

Calma aí.

Vale a pena assistir ?

Raw realmente não é um filme para todos, é incômodo e contém cenas fortes (destaque para a maquiagem do filme), mas não é esse exagero todo, em alguns momentos chega a ser cômico.

Se você já assistiu filmes como Anticristo (2007), Irreversível (2002) e Holocausto Canibal (1980), este filme é o mesmo nível. O único propósito desse tipo de filme é apenas chocar o espectador.

É um bom filme, mas não se deixe enganar pelo marketing e não gere expectativas. Ah, e esteja de estômago vazio.

Bon Appétit.

(Obs: Vale lembrar que os filmes entram e saem do catálogo da Netflix)

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜