Raw
Um dos filmes mais perturbadores e mais comentados de 2017 chegou ao catálogo da Netflix. Então arrume a mesa pois o jantar está pronto.
A premissa de Raw (Grave) é simples: Justine, uma garota vegetariana está iniciando a faculdade de Medicina Veterinária, e como de costume, passa por trotes dos veteranos juntamente a outros calouros, quando se vê obrigada a comer um pedaço de carne, consequentemente despertando um desejo carnívoro que toma conta de seus instintos.
Este é o primeiro filme da francesa Julia Ducournau, que anteriormente fez um curta-metragem exibido no Festival de Cannes e trabalhou como roteirista em alguns projetos para televisão.
Aqui há um ótimo jogo de enquadramentos, optando pelo simples, utilizando muito bem a câmera na mão e ótimos planos detalhes, visando o incômodo. Não há muito o que dizer sobre o elenco, apenas a protagonista e sua irmã recebem atenção e fazem um trabalho competente, especialmente Garance Marillier.
O filme teve uma exibição no Festival de Cannes em 2016 e desde então começou uma grande polarização. E começou a ser vendido como: “O filme que chocou Cannes”, “Filme que fez pessoas vomitarem e desmaiarem”…
Calma aí.
Vale a pena assistir ?
Raw realmente não é um filme para todos, é incômodo e contém cenas fortes (destaque para a maquiagem do filme), mas não é esse exagero todo, em alguns momentos chega a ser cômico.
Se você já assistiu filmes como Anticristo (2007), Irreversível (2002) e Holocausto Canibal (1980), este filme é o mesmo nível. O único propósito desse tipo de filme é apenas chocar o espectador.
É um bom filme, mas não se deixe enganar pelo marketing e não gere expectativas. Ah, e esteja de estômago vazio.
Bon Appétit.
(Obs: Vale lembrar que os filmes entram e saem do catálogo da Netflix)
OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!
O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!
O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.