Quem se importa com Venom?

Vamos tentar entender essa novela.

De um lado, a Marvel Studios tenta desesperadamente – e a qualquer custo – recuperar parte de seu panteão de heróis e vilões para inseri-lo no cronograma de seus filmes (como se o mercado de entretenimento dependesse única e exclusivamente disso). Do outro, a Sony, que detém os direitos de adaptação do Homem-Aranha e seu microcosmo (que inclui Venom) para os cinemas, e que “emprestou” o teioso para que a Marvel Studios o inserisse no seu universo cinemático (que não inclui Venom).

 

Daí que, quando saiu a notícia de que a Sony (que não é boba nem nada) faria um filme solo do Venom, estrelado por Tom Hardy (que deveria largar isso e ser o novo Wolverine), ficou a questão: Afinal, o vilão fará parte do universo cinemático da Marvel, sim ou não? Pela lógica, sim. Só que não.

O problema é que Eddie Brock e o simbionte alienígena não só fazem parte da vida de Peter Parker, como só existem por causa dele. Quer dizer, pensa no malabarismo roteirístico que vai ser contar a história de Venom, completamente desassociada ao Homem-Aranha que, segundo consta, vai aparecer em pelo menos mais dois filmes da Marvel, fora Homecoming que estreia dia 6 de julho.

Onde, em nome de tudo que é mais sagrado, isso parece ser uma boa ideia? Tudo bem que rola aí a ideia de fazer um filme de terror, para maiores, blá, blá… Mas como vão justificar a enorme aranha que o vilão carrega no peito sem ferir a alma de milhões de fãs?

E há de se duvidar que Venom tenha estofo para segurar um filme solo. Deadpool foi um sucesso, entre outros fatores, graças à popularidade do personagem na internet e a forma genial como o longa soube zoar o próprio universo no qual – mais ou menos – faz parte.

Mas quem se importa com Venom?

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜