QUEM É QUEM EM AVES DE RAPINA – ARLEQUINA E SUA EMANCIPAÇÃO FABULOSA

Está chegando aos cinemas mais um filme da parceria Warner e DC Comics, o tão esperado: Aves de Rapina e Sua Emancipação Fantabulosa. E o hype está altíssimo! Mas, antes de comprar o seu ingresso e a pipoca, vamos te apresentar a cada uma dessas mulheres.

 

Para começar a te situar, a equipe Aves de Rapina (Birds of Prey) é um grupo bem antigo, publicado pela gigante dos quadrinhos DC Comics, que vem fazendo sucesso desde 1996, tendo como suas personagens fundadoras: Oráculo (Batgirl), que não está no filme – pelo menos não, até que saibamos; Canário Negro e Caçadora, com a inclusão de incontáveis outras heroínas, e alguns heróis ao longo de todos esses anos. E, curiosamente, a Arlequina nunca fez parte do supertime, mas que foi catapultada pelo sucesso da atriz Margot Robbie em Esquadrão Suicida.

Aves de Rapina até tiveram uma série de TV, em 2002, que não teve grande sucesso, e que passou, por aqui, no SBT os mais velhos lembrarão disto.

Voltando à sétima arte, vamos falar um pouquinho sobre cada uma das personagens, começando pela protagonista:

Arlequina

Harley Queen no original que, antes, era Harleen Frances Quinzel  interpretada por Margot Robbie, era uma psiquiatra que foi designada para cuidar do Coringa, e isso não poderia ter dado mais errado. A personagem parece que veio para modificar o “status quo”, porque ao contrário da grande maioria foi criada na série animada do Batman, vindo a migrar para os quadrinhos; e agora, nos cinemas ao contrário da grande maioria dos super-heróis, que tem os gibis como seu berço.

Ela vive numa linha tênue entre vilã, anti-heroína e algumas vezes, heroína, que aos poucos, vai se desvencilhando do seu grande amor Coringa, e do Batman. A personagem não tem superpoderes, porém é muito inteligente, além de ser uma grande lutadora e acrobata. E por ser completamente imprevisível, sempre surpreende os seus adversários, vindo a vencer os combates.

Canario Negro

Membrofundadora  que você já deve ter visto na séries do Arrowverse que, nas telonas, terá a atuação de Jurnee Smollett-Bell. Dinah Laurel Lance é uma das personagens mais utilizadas pela editora: vira e mexe, está numa HQ, animação ou série, e agora chegou a hora de ir para as telonas. Ela namora o Arqueiro-Verde, e tem o poder do “canto do canário”: um grito sônico com amplo espectro de destruição. Sua marca registrada é a meia-arrastão que, aparentemente, não será levada ao filme.

Ela é uma grande combatente corpoacorpo. Filha de uma super-heroína e de um policial, a justiça está em seu DNA.

Caçadora

Última das fundadoras, Helena Bertinelli, se conhece a personagem na animação Liga da Justiça e Liga da Justiça sem Limites. Quem dará vida a ela será a atriz Mary Elizabeth Winstead. Ela tem uma pegada no estilo Batman; porém, conhecida por exceder na violência. Sua marca registrada é o uso da arma, a Balestra. Não possui superpoderes. Ela nasceu em uma família de mafiosos; e vive como heroína, para tentar compensar os crimes de sua família dividida entre ser uma espiã, professora e heroína.

Cassandra Cain

É filha dos assassinos David Cain e Lady Shiva. Logo, na infância, foi privada dos contatos com humanos, e foi treinada para ser a assassina perfeita; mas o contato com o Batman foi sua salvação, e veio até a usar a capa da Batgirl por um período. Hoje em dia, nos quadrinhos,  usa o codinome de Orfã. Não possui superpoderes, mas é uma lutadora excelente. No papel, temos a atriz Ella Jay Basco.

Renee Montoya

Uma detetive da força policial de Gotham que, nos quadrinhos, é assumidamente lésbica; assim como a Arlequina, teve sua primeira aparição na serie animada do Batman vindo, para as outras mídias, tempos depois. Ela será interpretada pela atriz Rosie Perez.

Aves de Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fabulosa estreia dia 6 de Fevereiro nos cinemas.

 

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜