Qual o problema de Better Call Saul?

Better Call Saul, spin off de Breaking Bad que conta a vida pregressa de Jimmy McGill antes de se tornar o “inoxidável” Saul Goodman, é o tipo de série que você acompanha e não sabe porquê. Já na sua terceira temporada, a série ganhou ares de novelão e está longe, muito longe do fenômeno que foi a obra prima de Vince Gilligan.

 

A trama parece ter engasgado em algum ponto entre o final da primeira temporada e o começo da segunda. Os conflitos, tanto do núcleo principal – entre Jimmy e Chuck McGill – quanto dos secundários, progridem na marcha lenta, quase que em ponto morto. A gente fica lá, episódio por episódio, esperando que surja uma ladeira pra ver se a trama engata, nem que seja na banguela.

Não é que Better Call Saul seja ruim. Ela é toda bem amarrada e tem lá suas nuances. Mas eu, como qualquer fã de Breaking Bad, simplesmente não aceito um episódio mediano. O que dirá uma temporada inteira! Cadê aquele toque de gênio, aquela tensão gostosa, aquele plot-twist que você respeita?

Tá legal. Posso estar forçando a barra aqui, mas eu realmente me sinto órfão de uma boa história naqueles cinquenta e dois minutos semanais.  Não fosse a treta entre Gus, Salamanca e Mike, já teria desistido.

Talvez seja esse o principal problema de uma spin off. Ela precisa atender as expectativas da série matriz, do lugar onde ela foi gerada. É pedir demais que o expectador deixe Breaking Bad de lado na hora acompanhar as muitas travessuras e diálogos novelescos de Better Call Saul. Simplesmente não dá. E aí temos a danada da frustração, que só não é maior do que a fé de que a série engate logo a segunda marcha.

Better Call Saul devia se chamar Better Call Mike, ou Gus, ou Salamanca…

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜