Por que ainda falamos de Batman v Superman?

Enquanto que Capitão América: Guerra Civil é uma boa lembrança do ano passado, Batman v Superman ainda é um soco na cara de muita gente. Mesmo depois de mais de um ano da sua estreia no cinema, o filme continua protagonizando muitas discussões e teorias nerd por aí. Mas por quê?

 

Claro. O filme tem problemas. E muitos. É confuso, pesa onde não precisa, alivia onde não queremos. Não engoli o Lex Luthor histérico, nem a Mulher Maravilha que rouba um pendrive e depois o devolve porque não consegue abri-lo. Aposto que, na média, minha opinião sobre o longa não difere da maioria.

Depois veio a versão estendida, Esquadrão (urgh!) Suicida, Mulher Maravilha e percebi que eu simplesmente não conseguia deixar BvS quieto. E quando conseguia, o filme voltava a ser tema de discussão nas rodinhas, ora demonizado, ora ovacionado pela galera. Já tive, sei lá, trocentas opiniões diferentes sobre o enredo, sobre isso ou aquilo, e a única conclusão que chego é: Batman v Superman pode ser tudo, menos ordinário. E isso é digno de mérito. Pro bem ou pro mal, o filme vai continuar a ser assunto e tem grande potencial para ser redescoberto num futuro próximo.

A Marvel tem feito um excelente trabalho, não me entenda mal. Mas a coisa meio que morre ali, saca? É ponta de estoque. A gente sabe para onde vai cada filme. Sabe mais ou menos o que esperar de cada título. E tá tudo bem! Gosto assim. A graça é essa mesmo e acho besteira tanta comparação.

A maior proeza de Batman v Superman, no entanto, talvez seja o fato da obra ter conseguido transcender a si própria e ter conquistado (de novo: para o bem ou para o mal) um assento cativo na periferia das nossas mentes.  É um filme indefinido e longe de promover consenso. Se a ideia na época era criar times e cisões, bem, isso foi feito com maestria e louvor.

O que me motivou a escrever este post foi esse vídeo, que remonta a teoria de que o Coringa de Jared Letto seria na verdade Tim Drake, o terceiro Robin. E olha, faz um baita sentido! Se você se garante no inglês, vale a pena dar uma checada.

Já que você está aqui...

...o site Nerd Rabugento tem um pedido: O site está no ar e cada dia mais pessoas lêem o conteúdo incrível que temos produzido, e ninguém paga por isso. Mas existe um custo, e os anunciantes ainda não apareceram para ajudar o site a crescer. Diferente de outros sites, nós prezamos pelo nosso conteúdo, e quanto menos anunciantes tivermos, mais liberdade teremos.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio é essencial, e pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

SEJA UM APOIADOR ➜     SEJA UM CONTRIBUIDOR ➜