Patriot (Amazon) é a série que precisamos

Patriot é o refresco que o cenário atual das séries precisava.

 

No dia 18 de maio de 2015, Mad Men nos dava adeus e levava junto ao seu legado, à famosa “3° Era de Ouro da Televisão” e com isso começava a Peak TV Era (Auge da TV).

Enquanto a Peak TV nos anda proporcionando mais conteúdo como nunca, claro que de quebra, temos mais séries de qualidade para assistir e com isso tem sido difícil não encontrar alguma temática e/ou gênero não sendo abordada atualmente na televisão.

Com essa enxurrada de boas produções pipocando a cada dia que passa, é fácil encontrar algo para assistir aos finais de noite e se deparar com um conflito de agenda por ter tanta coisa boa para assistir.

Mas há um porém nessa história, você já parou para analisar como mesmo com tantas produções em massa sendo lançadas*, falta algo genuinamente novo, que seja diferente e que encante?

*Em 2016 foram 455 novas séries lançadas e esse ano a previsão era que passasse de 500.

Patriot é o refresco que o cenário atual das séries precisava.

A Amazon desde seu início vem adotando uma linha de lançamentos sempre de alta qualidade (Bosch, Transparent, Man in the High Castle etc. não me deixam mentir), e Patriot é mais uma que compõe essa lista e com orgulho.


A trama de Patriot é basicamente a seguinte: Para evitar que o Irã fabrique armas nucleares, o oficial da Inteligência John Tavner deve renunciar às redes de segurança e assumir o perigoso disfarce não-oficial de um funcionário de nível médio numa empresa de tubulações do centro-oeste.

Patriot é genuína desde sua criação à sua execução, que aliás, se assemelha muito as duas (provavelmente) séries mais autênticas da atualidade em sua maneira de contar história e ter uma direção cheio de elementos insólitos, que são Fargo e Mr.Robot.

Se há dois nomes que podemos destacar na série, são eles o do Steven Conrad (idealizador do projeto) que esbanja muita técnica na direção, fazendo vários long takes de encher os olhos e o uso inteligente de flashbacks e fragmentação da história te instigando sempre.

E Michael Dorman, que faz um trabalho muito sólido na composição de seu personagem,  John Lakeman. A série consegue explorar todo seu carisma e acaba por torna-lo em um protagonista marcante e necessário em todos os minutos em tela, e  Isso fica muito claro no 3° episódio, onde a série tenta trabalhar seus coadjuvantes e a presença de Dorman é bem sentida.

Tirando o deslise nesse 3° episódio, Patriot consegue ser uma série consistente do início ao fim, diferente e única atualmente.

Então se você está entendiado da mesmice que anda o cenário televisivo atualmente, ao menos no mainstreamPatriot é uma excelente e imperdível pedida.

Trailer:

Para você que ainda não é assinante da Amazon Prime, o primeiro episódio pode ser assistir AQUI pelo Youtube.

Patriot – 1° temporada, (USA – 24 de fevereiro de 2017)
Criação: Steve Conrad
Showrunner: Steven Conrad, John Requa, Gil Bellows, Charlie Gogolak
Direção: Steve Conrad, Tucker Gates, Ted Griffin, Michael Trim e Jim Whitaker.
Roteiro: Steve Conrad, Darby Kealey, Bruce Terris, Gil Bellows, Jill E. Blotevogel e Zak Schwartz.
Elenco:  Michael DormanMichael ChernusTerry O’Quinn, Kathleen Munroe, Kurtwood Smith, Chris Conrad, Jilian Richings etc.
Duração: 500 minutos – 8h20min.

Patriot pode não ser a melhor série de 2017, mas com certeza é uma das séries mais originais que tivemos esse ano e definitivamente vale muito a pena conferir a 1° temporada lá na Amazon Prime.

Textos sobre outras séries da Amazon Prime: Fleabag, The Tick, You Are Wanted e Melhores séries da atualidade.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜