13 Reasons Why – O que esperar da segunda temporada?

Brian Yorkey, showrunner da série da Netflix 13 Reasons Why divulgou durante a última semana alguns detalhes da segunda temporada do seriado, que terá 13 episódios, e previsão de estréia para 2018.

 

Ao que tudo indica a jovem Hannah, vivida pela atriz Katherine Langford, voltará a ser uma das figuras centrais da trama, uma vez que o final da primeira temporada deixou algumas pontas soltas, entre elas o desfecho das ações do personagem Bryce (Justin Prentice), este último responsável nada mais e nada menos do que dois casos de abuso e violência sexual. Além disso, qual o papel ou a parte da escola quando o assunto é o suicídio de Hannah? Houve negligência?

Mesmo que de forma breve, o final da primeira temporada expôs outro assunto polêmico, sobretudo nas escolas americanas, adolescentes que de alguma forma conseguem ter acesso a armas de fogo, e passam a ser ameaças.

Apesar do estrondoso sucesso da primeira temporada, 13 Reasons Why sofre com alguns problemas estruturais de roteiro, entre eles a repetição de situações e a demora para as coisas engrenarem ou desenrolarem.

O talentoso ator Dylan Minnette, que interpreta o personagem Clay, de longe é o carro chefe da turma e provavelmente teremos mais “historinhas” envolvendo ele e as fitas deixadas por Hannah. Por outro lado, Clay também é responsável por deixar o roteiro muito mastigado e fácil, pois a todo o momento o personagem sente a vontade de justificar todas as suas ações e explicar tudo ao público, o espectador não tem tempo para assimilar por conta própria o que está acontecendo.

A fórmula da primeira temporada pode ter funcionado para grande parte do público, mas se não houver melhorias, poderá se tornar repetitiva e chata. De maneira exagerada, parece que a série é um grande episodio de Malhação com pitadas de novela mexicana, onde um bando de adolescentes odiosos gostam de passar o tempo maquilando um plano para se livrarem de suas culpas, ou prejudicar alguém.

A grande verdade é que 13 Reasons Why aborda assuntos importantes na sociedade, mas a série precisa de alguns ajustes pois pode perder força na segunda temporada. Você acaba assistindo para saber o que vai acontecer depois, mas mesmo assim fica uma sensação de vazio.

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜