NETFLIX PARTY 2020 #01: DURANTE A TORMENTA

Nerd Rabugento começou, neste começo de Abril, a proporcionar para os seus costumeiros seguidores, a idéia de Netflix Party* – que é uma extensão para uma exibição simultânea de filmes e/ou séries com um chat incluido, de uma forma democrática de debatermos idéias. Basta apenas ter uma conta da Netflix e ativar a extensão do Netflix Party*. Assim que o link de quem transmitir for lançado, é só clicar que a magia acontece!

E o primeiro exibido neste segmento, em 2020, foi Durante A Tormenta (Durante La Tormenta, 2019, Espanha), uma produção original Netflix – dirigido por Oriol Paulo. O grande trunfo do filme foi estabelecer duas grandes conexões cinematográficas que permeiam a mente de quem assiste: viagem no tempo (reações atemporais) e a construção narrativa de um personagem, em busca de uma resposta. Ambos funcionam dentro da proposta, e trazem uma grande questão filosófica e moral – criando uma mecânica de situações aleatórias, dentro de uma linha tênue de realidades alternativas.

Sem entrar no mérito do spoiler – quanto menos souber, melhor a experiência – aqui conta a história da Vera Durán (Adriana Ugarte), uma mulher feliz e casada, que teve uma situação bizarra em que salva a vida do Nico Lasarte (Julio Bohigas-Couto), um garoto de apenas 12 anos de idade. Porém, uma boa ação resultou na criação de uma nova realidade, dentro da linha do tempo – causado por uma interferência externa. Então, a Vera Durán (Adriana Ugarte) tenta compreender o acontecido e busca reverter os males causados.

É uma viagem translúcida que fisgam a quem subentendem os tramas, dentro de diversos ‘plots twists’ que parecem intermináveis. O roteiro, do mesmo diretor, cria uma expectativa que vai se esvaziando conforme as dobras atemporais e, então, os caminhos se cruzam até findarem no terceiro ato. Em vez de explorar os malefícios, preferiu não se arriscar em sua ótima premissa. Ou seja, um final redondo – porém covarde.

De todo modo, é um ótimo filme que soube usar os recursos que tem – e entrou na lista de bons filmes de ‘realidades alternativas‘. No filme, acrescentam as boas participações de atores como Chino Darín (Inspector Leyra) e Álvaro Morte (David Ortiz).

Durante A Tormenta está em cartaz na Netflix.

*Netflix Party™ é uma extensão gratuita e não-oficial da Netflix.

 

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜