NETFLIX PARTY 2020 #05 – REDLINE: PERIGO NAS PISTAS

Continuando com Netflix Party*, o quinto filme exibido foi a anime Redline – Perigo Nas Pistas (Redline, 2009, Japão), que é baseada na anime/prequel “The Forgotten Redline Prequel: Trava: First Planet” – e que atualmente está disponível na plataforma do YouTube, porém sem legenda em português.

Dirigido por Takeshi Koike, a anime também conta com a roteiro de Katsuhito IshiiYoshiki Sakurai Yōji Enokido. Este último é considerado um roteirista não-convencional, já tendo escrito para animes como Utena, Evangelion, Ouran, Furi Kuri e outros. Isto implica na temática e na construção narrativa, em uma estética totalmente futurista.

Redline -Perigo Nas Pistas tem uma sinopse bem simples: conta a história da maior corrida – clandestina – do universo, que acontece a cada cinco anos e atrai pessoas de diversos planetas na disputa do melhor piloto do universo. Dentre os personagens centrais, estão JP (Takuya Kimura), Titan (Kenyu Horiuchi), Sonoshee (Yu Aoi) e Shinkai (Yoshijuki Morishita), que compõem o núcleo narrativo do anime.

Com uma linda estética futurista e traços delineares de um visual estonteante, o anime consegue transpor a psicodelia com personagens estranhos, de lugares estranhos e de conversações paralelas…estranhas! Dentro de um parâmetro na cultura pop, podemos ter semelhanças com Speed Racer, F-Zero (SuperNintendo), Velozes e Furiosos (pela clandestinidade das corridas) e entre outros.

A trilha sonora é magnífica, que consegue se comportar como um personagem dentro da trama; entre um elemento de coercitividade, o clandestino vive-se a apegar no senso de perigo – trazendo o enredo de dois personagens: JP e Sonoshee, ambos talentosos e sonhadores. Em busca de uma conquista, pode-se pagar o alto preço, embora tenha que desfazer de todo bom senso.

Redline – Perigo Nas Pistas é um anime futurista, com traços maravilhosos e de uma trilha sonora que permeia todo o enredo – além de uma ação psicodélica dentro de um arco dramático.

Redline – Perigo Nas Pistas está em cartaz na Netflix.

*Netflix Party™ é uma extensão gratuita e não-oficial da Netflix.

 

 

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜