NETFLIX PARTY 2020 #04 – O REI

Em mais uma sessão de Netflix Party*, foi exibido o épico O Rei (The King, 2019, Austrália/Hungria/Grã-Bretanha/Irlanda Do Norte), que conta a polêmica história do Rei da Inglaterra – o Henrique V.

 

A sinopse conta a história do Henrique V (Timothée Chalamet)- que assumira o posto de rei após o falecimento de seu pai – sendo forçado a comandar a Inglaterra durante a Guerra dos 100 Anos contra a França, além de precisar amadurecer em relação aos desafios que tem à frente.

Um épico de 140 minutos – com direção e roteiro de David Michôd – tem o seu trunfo de compor um grande elenco, como Robert Pattinson (The Dauphin), Joel Edgerton (Falstaff), Sean Harris (William), Ben Mendelsohn (Henry IV) e entre outros. Com diálogos interessantes, locações esplendorosas e personagens cativantes, o enredo torna-se um bom aliado – pois, embora seja longo, não parece perceber o tempo, com a fluidez em que se encontra. Ponto positivo para a produção luxuosa de Brad Pitt, que soube canalisar todas as possibilidades sem sacrificar a história.

Sem demonstração de desgaste narrativo, O Rei é um longa que justifica pela grandiloquência – em bom sentido da palavra. Com um aparato técnico, ela consegue mover toda a atenção de quem assiste – e oferece um entretenimento de alto nível, sem esbarrar no que chamo de ‘crise dramática‘; isto é, em um ponto de grande intensidade intercalado à mudança de ação dramática.

O Rei é um longa de maior apreço artístico, de um ponto de vista histórico. Com a reversão de expectativas, molda-se conforme o acréscimo de personagens cativantes e nele é aliado à um bom recurso de ‘story-line‘ – que atinge o seu clímax de uma maneira magnificente e despretenciosa.

O Rei está em cartaz na Netflix.

*Netflix Party™ é uma extensão gratuita e não-oficial da Netflix.

 

 

 

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜