Não, a Netflix nunca produziu nenhum anime

A Netflix vem há uns 6 anos expandindo seu mercado de forma espantosamente forte e rápida.

 

Talvez nunca tenhamos visto uma dominação tão eficiente no mercado como o da gigante do streaming vem fazendo, porém, um mercado que em que ela ainda não conseguiu emplacar com o mesmo êxito foi o mercado oriental, sendo mais específico, o japonês.

Como sabemos, animes são o produto mais popular no Japão, assim como as novelas são aqui no Brasil. E para a Netflix conseguir penetrar neste mercado, nada mais fácil do que comprar licenciamentos e transmissões, assim como já faz há alguns anos com as séries.

Estratégia essa, que vem dando muito certo, tanto para conquistar novos assinantes, quanto no quesito engajamento com a empresa, já que com a compra de licenciamento, vem a exclusividade e diminui a ampla vantagem de mercado que a Crunchyroll e Funimation (opera apenas no Estados Unidos) tem.

Para quem não sabe. “Originais Netflix” não quer dizer necessariamente que a Netflix produziu o conteúdo, mas sim na maioria dos casos, que eles apenas detêm o direito de exclusividade do produto. Algo que faz que o produto não pode estar em outros catálogos (ou passar em algum canal).

Pegando alguns exemplos mais recentes e notáveis, temos La Casa De Papel (Antena 3), Black Lightning (The CW), Anne With an E (CBC Television). Star Trek: Discovery (CBS All Access) e tantas outras.

Então para termos ideia de todos os animes que estão com licenciamentos até agora comprados foram esses aqui:

Nanatsu No Taizai é produção da Aniplex.
Devilman Cry Baby é produção da Aniplex e Dynamic Planning
Violet Evergarden é produção da Kyoto Animation.;
Kakegurui é produção da Avex Pictures, Klockworx, Furyu e outras.
Fate/Extra é produção da Aniplex.
Sword Gai é produzido pela Dream Link e Production I.G. (lançamento em março)
B: The Beginning é produzido pela Production I.G. (lançamento em março)

Então saiba, quando a Netflix não lança sua produção toda de uma vez, mas sim semanalmente, é porque não é uma produção original de fato. Fora o fato que eles não possuem direito criativo algum nessas obras.

E vocês, acham que a Netflix está investindo de uma maneira correta nesta “briga” contra a Crunchyroll?

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜