Morre Adam West, o Batman dos Anos 60

Hoje a Batcaverna fica mais triste, faleceu aos 88 anos Adam West, nosso querido Batman da Série de televisão, que foi ao ar originalmente no canal americano ABC em 1966. West morreu nesta sexta-feira à noite em Los Angeles, devido uma batalha curta contra leucemia.

 

A série de televisão do Batman com Adam West no papel principal, foi um grande sucesso dos anos 60, contando com estrelas do cinema como Cesar Romero (Coringa) e Burgess Meredith (Pinguim). Apesar de um sucesso absoluto na série, tornou difícil para West conseguir outros papéis, as opções permaneceram limitadas devido à sua associação com o personagem, é comum isso acontecer hoje em dia, podemos ter o exemplo de Daniel Radcliffe (Harry Potter) que apesar do sucesso mundial, não conseguiu mais chegar no ápice de sua carreira. 

Não podemos esquecer é claro, de um dos momentos mais icônicos do Batman na Série estrelada por Adam West, a dancinha The Batusi.

West escreveu dois livros, um, intitulado “De volta para Batcaverna” e publicado na década de 1990, no qual ele disse que estava “bravo e desapontado” por não ter tido a oportunidade de retomar o papel nos filmes de Tim Burton que foram estrelados por Michael Keaton, mesmo tendo 60 anos na época.

Em fevereiro de 2016, Adam West participou do episódio 200 da série The Big Bang Theory, ele fez uma ponta em séries como Powerless, Os Padrinhos Mágicos, Uma família da pesada, 30 Rock, Goosebumps e na animação Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica dando sua voz para o personagem.

Adam West deixa sua esposa Marcelle, seis filhos, cinco netos e dois bisnetos; descanse em paz Batman.

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜