Minha série favorita ficou ruim, e agora?

Vikings, Chuck, How I Met Your Mother e tantas outras, minha série favorita ficou ruim, e agora, como lidar com isso?

 

Há muitas coisas ruins que podem acontecer na vida de um seriador, como desde a legenda sem sincronia à cancelamentos repentino. Mas não há nada pior do que ver uma série que você gosta e que acompanha há anos, perder a sua qualidade.

Recentemente eu escrevi sobre como Black Mirror vem tendo episódios com a qualidade cada vez mais decrescente desde a sua 3° temporada, até chegar, no que me parece, o fundo do poço.

Infelizmente, tal acontecimento não tem sido exclusividade da série da Netflix, já que Vikings vem na mesma toada, tendo encerrado sua 1° metade da 5° temporada, com seus piores episódios que a série já viu.

Séries clássicas como Lost, True Blood, Dexter e Community, sofreram com últimas temporadas bem abaixo do nível que nos acostumaram, fora as mais recentes, Penny Dreadful, Game of Thrones e Kingdom que tiveram o mesmo triste fim.

Grandes problemas acercaram essas produções, que vai desde problemas internos com o canal exigindo que mude a trama por audiência ou até mesmo estendendo o número de episódios por temporada (caso de Vikings na History), trocas de showrunners (que foi o caso de Community) e tantas outras coisas. É realmente muito complicado ver as séries perdem os trilhos de uma hora para a outra.

E problemas esses que fazem até séries que tinham tudo para serem eternizadas como uma das melhores de sua época, mas que acabaram indo pro limbo do esquecimento, tendo como casos mais notáveis com Penny dreadful e True Blood.

Mas afinal, com tudo isso sempre acontecendo e por mais que sejamos cautelosos na hora de escolher uma série nova para assistir, fugindo das produções de TV aberta, tentando escolher aquelas que estão na award season e sendo elogiados pela crítica, não está mais se mostrando uma estratégia tão válida assim, qual seria a melhor alternativa para evitar frustrações?


E vocês, já passaram por momentos desagradáveis assim com quais séries? E o mais importante, como lidar com a situação e se prevenir com isso?

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜