MARTIN SCORSESE VOLTA A COMENTAR SOBRE OS FILMES DA MARVEL

Há uns dias o diretor Martin Scorsese protagonizou uma “polêmica” ao declarar, em entrevista, que os filmes da Marvel não são cinema de verdade. Scorsese disse que apesar de tentar se envolver com as produções, não foi impactado.

“Eu não assisto. Eu tentei, sabe? Mas isso não é cinema. Sinceramente, o mais próximo que eu posso pensar que eles chegam, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem nessas circunstâncias, é de um parque de diversões. Não é o cinema de seres humanos tentando passar experiências emocionais, psicológicas, para outro ser humano”, havia comentado o cineastra.

Nesta semana o diretor voltou a falar sobre o assunto e desenvolveu um pouco mais a sua consideração sobre os filmes do MCU dizendo que “o valor de um filme que é como um parque temático, por exemplo, os filmes da Marvel que tornam os cinemas como parques de diversão, são uma experiência diferente. Como eu disse antes, isso não é cinema, é algo diferente. Se você gosta disso ou não, é diferente, e nós não deveríamos ser invadidos por isso. E por isso é uma grande questão, e precisamos que as salas de cinema se imponham, para permitir a exibição de filmes que são filmes narrativos”.

James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, declarou que ficou chateado com as colocações de Scorsese. Já o diretor Rian Johnson (Star Wars: O último Jedi) disse na sua conta no Twitter que antes de qualquer coisa, Martin Scorsese pode gostar ou não do que ele quiser. “Sabe, adoro navegar pelo Twitter. Fico muito entretido e percebi um padrão de indignação por causa de um fragmento de uma entrevista, uma parte mais louca que foi colocada em uma manchete. Pode ser divertido, mas fica entediante com o tempo porque Scorsese pode pensar o que quiser. Sou alguém que adora coisas pequenas, mas também adoro coisas grandes. Amo franquias”, postou o diretor de Star Wars.

Vale lembrar que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já declarou em uma conferência no ano passado (2018) que “talvez seja fácil descartar efeitos visuais ou pessoas voadoras, naves espaciais ou receitas de bilhões de dólares. É fácil dizer que você já foi premiado de alguma forma… [Alfred] Hitchcock nunca ganhou o Oscar de melhor diretor, então é muito bom [receber um prêmio], mas isso não significa tudo. Eu prefiro estar em uma sala cheia de fãs dedicados”.

 

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜