LITERATURA: POR UM TOQUE DE SORTE

Leprechauns no Rio de Janeiro? Ao ler que podem existir Leprechauns – sim, aqueles homenzinhos do pote de ouro, típicos da Irlanda vivendo no Brasil – eu tive que ler esse livro. E gostei. A autora Carolina Munhóz consegue unir o interesse sobre Geografia e História, de diferente lugares n’uma estória leve e bem teen, sem ser chato.

 

Esse livro é a segunda parte da Trindade Leprechaun, que se iniciou com: Um Toque de Ouro, que também recomendo – e ambos são publicados pela editora Rocco em seu selo Fantástica. Agora, Emily O’Connell deixa seu passado de glamour para trás, e segue com Liam e Darren para Paris, Rio de Janeiro e Hollywood, para tentar se vingar dos atos tenebrosos cometidos por Aaron – mas durante essa jornada, ela aprende mais sobre si mesmo e sua herança mística.

a escritora Carolina Munhóz

Com enredo mais envolvente e maior presteza dos acontecimentos, fiquei bem mais envolvido com esse livro que seu antecessor. Talvez, em parte – pois temos acontecimentos se passando em cartões postais cariocas, que pude reconhecer e me apegar. A superação e o recomeço após uma traição, é a tônica mais envolvente da estória. Podemos ver a protagonista se recuperando e conseguindo sair da cama – depois de dias enfurnada em seu quarto – e descobrindo, ao todo, um mundo de oportunidades. Isto pode ajudar os jovens a verem que um fim de relacionamento, não é o fim do mundo – e pode até ser o começo de um novo.

Além do citado acima, alguns temas mais adultos são discutidos como: bissexualidade, alcoolismo e amizade – todos de forma bem esclarecedora. Não poderia deixar de comentar sobre a parte gráfica: a capa está belíssima – o uso do verde e de uma jovem ruiva correndo, faz um excelente resumo dos capítulos que o encadernam.

Se você é fã do universo fantástico e quiser saber mais sobre um ser místico pouco explorado – os Leprechauns – super recomendo essa coleção!


Ficha Técnica:

POR UM TOQUE DE SORTE

Autora: Carolina Munhóz

Editora: Rocco (selo Fantástica)

Ano de Lançamento: 2016

ISBN 9788568263365

Páginas: 304

Valor: em torno de R$ 30,00

 

 

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜