LITERATURA: O CAMINHO DO POÇO DE LÁGRIMAS

Sou grande fã do autor André Vianco, em razão de suas crônicas vampirescas de Osasco; e passando por um sebo, achei – em ótimas condições – um dos seus livros, O Caminho do Poço de Lágrimas. Ao passar no caixa, já fui alertado que não tinha vampiros nesse livro. Esse fato me entristeceu um pouco, mas vou adiantar que valeu a pena.

 

Antes de entrar, no tocante ao conteúdo, gostaria de aclamar as artes do artista Lese Pierre. Com muita delicadeza, ele consegue transmitir leveza para assuntos muito pesados, que tangem o livro. Sabemos aquela máxima, que um livro não deve ser escolhido pela capa, mas não se aplica aqui – porque a beleza não está restringida só na capa, mas ela se espalha pelos capítulos.

O autor consegue, de forma lúdica, falar sobre a MORTE! Assunto  que sabermos ser inevitável, e amedronta a grande maioria das pessoas.

Contando as aventuras de três personagens, que vão seguindo pela rota que dá título ao livro. São eles: Jonas, o pai de Ingrid e Bosco. “Workaholic” assumido, tira uns dias para viajar com filhos, mas acontece um imprevisto, e precisa voltar antes do combinado. Durante o percurso, os três dormem e acordam num lugar misterioso, sem saber como chegaram lá. A partir daí, são aconselhados a não abandonarem o caminho, mas – claro – que os mesmos deixem o caminho, senão não teria graça nenhuma; e, a partir daí, temos várias cenas dignas de bons filmes de terror.

Eu o usaria essa leitura, como ferramenta para ajudar a explicar sobre o luto para os jovens; pois,afinal, todos precisam estar preparados para esse momento doloroso. E o texto, em si, é bem didático.

—————————————————————————————————————————

O Caminho dos Poços de Lágrimas

Autor: André Vianco

Editora: Novo Século

Páginas: 208

Ano de Lançamento: 2008

ISBN 9788576792024

 

 

 

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜