LITERATURA: A ORDEM MÁGICA
O que acontece quando se une o streaming Netflix e a editora Millaword? Uma HQ fodon@!
O autor Mark Millar parece ter se especializado em levar seus sucessos do papel para as telonas – afinal, ele fez isso com os Supremos que, para quem não sabe, é a base que levou os Vingadores ao cinema; e Velho Logan, que virou o último filme do Carcaju. E parece que isso se repete nesse gibi. Afinal, a Netflix e Mark não são de dar pontos sem nó.
Após ler o gibi, acho que será algo bem complexo porque, apesar do enredo ser “simples”, os efeitos especiais necessários seriam algo entre Watchmen e Umbrella Academy. Mas, com certeza, o sucesso seria estrondoso.
Mas não temos só o nome de peso do autor e da empresa de séries e filmes. Pois, também, temos o ilustrador Olivier Coipel – que já amamos de seus trabalhos na Marvel e DC Comics – para contar a estória de ameaças mágicas, que atacam o nosso mundo o tempo todo. Porém, não acabamos sabendo graças a indivíduos, que se uniram para nos proteger e assim, eles formam a Ordem Mágica. O enredo tem uma pegada do Poderoso Chefão – com máfia e tudo mais – com a magia tipo Harry Potter.
A família Blackstone são os protagonistas! Eles são muito poderosos e, para manter esse status, utilizam um grimório muito antigo e perigoso que, quando foi usado erroneamente, acabou com Atlântida – sabe, aquele continente perdido. O problema todo, é que a família começa a ser atacada de forma cruel e imprevisível – por alguém que parece conhecer seus hábitos, e os pega desprevenidos. Logo, no inicio, descobrimos quem é responsável por esse ataque, mas o porquê nos faz manter o interesse na comics até o final. E claro que a arte maravilhosa só aumenta o hype.
Pontos Fracos:
– A descoberta do assassino logo no inicio.
Pontos Fortes:
– Reviravoltas;
– Arte Instigante;
– Qualidade da HQ.
——————————————————————————————————————————————————————————————————————–
Ficha Técnica:
A Ordem Mágica
Editora: Panini
Autor: Mark Millar
Arte: Olivier Coipel
Cores: Dave Stewart
– Compilação das seis primeiras edições de: The Magic Order
Páginas: 176
Capa dura
Preço: de 40 a 70 reais.
OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!
O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!
O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.