LITERATURA: A ORDEM MÁGICA

O que acontece quando se une o streaming Netflix e a editora Millaword? Uma HQ fodon@!

 

O autor Mark Millar parece ter se especializado em levar seus sucessos do papel para as telonas – afinal, ele fez isso com os Supremos que, para quem não sabe, é a base que levou os Vingadores ao cinema; e Velho Logan, que virou o último filme do Carcaju. E parece que isso se repete nesse gibi. Afinal, a Netflix e Mark não são de dar pontos sem nó.

Após ler o gibi, acho que será algo bem complexo porque, apesar do enredo ser “simples”, os efeitos especiais necessários seriam algo entre Watchmen e Umbrella Academy. Mas, com certeza, o sucesso seria estrondoso.

Mas não temos só o nome de peso do autor e da empresa de séries e filmes. Pois, também, temos o ilustrador Olivier Coipel – que já amamos de seus trabalhos na Marvel e DC Comics – para contar a estória de ameaças mágicas, que atacam o nosso mundo o tempo todo. Porém, não acabamos sabendo graças a indivíduos, que se uniram para nos proteger e assim, eles formam a Ordem Mágica. O enredo tem uma pegada do Poderoso Chefão – com máfia e tudo mais – com a magia tipo Harry Potter.

A família Blackstone são os protagonistas! Eles são muito poderosos e, para manter esse status, utilizam um grimório muito antigo e perigoso que, quando foi usado erroneamente, acabou com Atlântida – sabe, aquele continente perdido. O problema todo, é que a família começa a ser atacada de forma cruel e imprevisível – por alguém que parece conhecer seus hábitos, e os pega desprevenidos. Logo, no inicio, descobrimos quem é responsável por esse ataque, mas o porquê nos faz manter o interesse na comics até o final. E claro que a arte maravilhosa só aumenta o hype.

Pontos Fracos:

– A descoberta do assassino logo no inicio.

Pontos Fortes:

– Reviravoltas;

– Arte Instigante;

– Qualidade da HQ.

——————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Ficha Técnica:

A Ordem Mágica

Editora: Panini

Autor: Mark Millar

Arte: Olivier Coipel

Cores: Dave Stewart

– Compilação das seis primeiras edições de: The Magic Order

Páginas: 176

Capa dura

Preço: de 40 a 70 reais.

 

 

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜