LISTA – OS DEZ MAIORES SPOILERS VAZADOS DO CINEMA

Embalado pelo vazamento criminoso de cenas cruciais de ‘Vingadores: Ultimato’ , estabeleci os dez vazamentos de spoilers confirmados que, de tal maneira, estragaram a experiência de quem assiste. Ou não!

Para uma definição definitiva da palavra ‘spoiler, busquei a origem e aqui está: é uma gíria que vem do verbo ‘to spoil’, que significa simplesmente ‘estragar’. Tem a mesma aplicação do nosso ‘estraga-prazeres’, por sinal. Portanto, é entendível  o quão odiável é o spoiler sem ter o aviso prévio.

Pois bem, aqui está a lista dos dez maiores spoilers vazados – do menor ao maior, ao meu entendimento. Vamos lá? Então bora!

10 – LIGA DA JUSTIÇA: A VOLTA TRIUNFAL DE SUPERMAN

Não é de estranhar que este filme esteja nesta lista. E há bons motivos, nas quais elucidarei aqui.

Este é um dos bons exemplos da qual toda pessoa formada em Marketing deveria evitar. O filme, de um custo bilionário, oferece – em antemão – uma imagem prévia de como seria o visual, os personagens e toda a sua aura mística de ‘grandes heróis’ em suas poses calculadas. Só que há um grande problema. Ali estava o Superman – e sabemos que esteve ‘morto’ em Batman V Superman. Para contornar a situação, foi exigido que não aparecesse mais em seus materiais de divulgação. Mas foi tarde demais…

E não para por aí: vazou um storyboard (uma espécie de roteiro com desenhos, mostrando cronologicamente todos os atos) na qual se fala sobre Superman usar trajes pretos (que foi posteriormente cortado, mas entrou como extras). E ainda vazou o que seria um plot: Superman ressurreto enfrentando a Liga antes da derradeira batalha contra Lobo da Estepe, estragando uma das surpresas do filme.

Ah, de bônus – e não entra no quesito spoiler deste post: a famosa pincelada de Photoshop no bigode do ator Henry Cavill, por conta do contrato dele com a franquia Missão: Impossível, que impedia que fosse removido naturalmente. Mais tosco que isto, não há!

9- X-MEN ORIGINS – WOLVERINE: CRU E BEM TEMPERADO AO GOSTO PECULIAR

Um dos filmes mais controversos de toda franquia X-MEN, teve o vazamento do filme inteiro, porém com efeitos especiais ainda não finalizados. O que se vê é uma bizarrice atrás da outra: um festival de fundo verde, cabos segurando atores e a surpresa de ver Deadpool desfigurado no seu original.

O acusado foi preso durante um ano, e um colunista da emissora Fox News foi demitido por publicar a resenha de forma antecipada, a fim de estragar a experiência. Mas o filme, em si, não ajudou muito e é considerado o pior da franquia (p’rá mim, é).

8 – O NASCIMENTO DA SHIELD: O VAZAMENTO QUE DEU CERTO

O Universo Cinematográfico da Marvel se deu êxito graças, ironicamente, ao vazamento de um grande spoiler do primeiro Homem de Ferro. Meticulosamente planejada, Jon Favreu queria dispor uma bela surpresa aos expectadores que assistiam ao filme: a entrada triunfal de Nick Fury, protagonizado pelo ator Samuel L.Jackson ( que foi inspiração ao criar Nick Fury para a minissérie Battle Scars, de 2012, desenhada pelo Scot Eaton – na qual tornaria o universo 616).

Mas houve vazamento antes do filme, e toda a surpresa foi arruinada no princípio. Mas Favreu pensou um pouco, e decidiu usar ao seu favor para divulgar o material: Tirou a cena, e adicionou em algumas cenas de divulgação, assim pegando de surpresa todos os expectadores desprevenidos. Assim, nasceu a célebre pós-créditos há mais de dez anos na Marvel. Uma aposta que deu certo, por um momento ruim.

7- OS OITO ODIADOS: ODIANDO UM POUCO, ODIAR LOGO DEPOIS

Precisamente em 2014, o roteiro do filme de Quentin Tarantino foi simplesmente vazado, e gerou tanto ódio por parte dele que fez cancelar as filmagens. Sim, muito corajoso!

Mas com o tempo, ele foi amansando e pensou melhor: retornou as filmagens, e assim realizou a sua nova obra-prima. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, o filme também foi vazado antes da estreia. Quem disse que o raio não cai duas vezes?

6- AQUAMEN: O TRAJE ORIGINAL NOS…BRINQUEDOS!

Aquamen é daqueles personagens que assistíamos no desenho Super Amigos, e ficávamos imaginando o quão tosco seria na versão cinematográfica com traje original. Liga da Justiça o fez superar nesta questão, e fez dele o uniforme interessante de todo universo.

Quando chegou a divulgação do filme-solo, o que era pra ser uma surpresa significativa para os fãs hardcore dos quadrinhos, veio em forma de vazamento: os brinquedos e as estátuas alusivas a Aquamen para as convenções de cultura pop deram um grande spoiler, frustrando a muitos que esperavam ver somente nos cinemas. Como diria alguém, “Na cabeça dos peixes, âncora no fundo do rio é uma invasão extraterrestre”. Uma invasão de spoiler a fundo, mesmo!

5- ESQUADRÃO SUICIDA: O SPOILER SUICIDA

Ao depararmos com o grupo de anti-vilões Esquadrão Suicida, trata-se de personagens desconhecidos pela sua grande maioria – mas que tinha um elenco forte. A julgar pelo Will Smith, um grande sucesso está por vim. Certo? ( e a minha risada no fundo – ouça com atenção!).

Tirando a parte da ‘certeza’ do sucesso, a Warner Bros guardou a sete chaves a maior surpresa do filme: o cameo luxuoso do Batman, protagonizado pelo Ben Affleck. Era p’rá ser como aquela aparição de Flash – pela primeira vez no Batman V Superman, de um jeito bem discreto.

Mas discreto foi longe, e vazou para a internet semanas antes do lançamento. Mas, ao invés de prejudicar a experiência, ajudou a construir uma expectativa maior ao redor deste filme. É, às vezes funciona.

4- CAPITÃO AMÉRICA – GUERRA CIVIL: UM SPOILER (GIGANTE) À LA LEGO

LEGO é um grande negócio, uma das marcas mais rentáveis do planeta. Eu e você, todos nós, já brincamos um dia.

Mas, ás vezes, a brincadeira ultrapassa o limite de bom senso. Mais do que desnecessário, os brinquedos LEGO deram um grande spoiler ao enredo de Capitão América: Guerra Civil: a batalha no aeroporto, e… Homem-Formiga transforma em Golias! Ou Gigante, como preferir. E claro, estragando uma das maiores surpresas do filme ( ao lado da maior de todas, que é aparição de Homem-Aranha – que poderia ser evitada nos trailers).

3- STAR WARS: EPISÓDIO III – A VINGANÇA DOS SITH: SPOILER NAS ESTRELAS

Horas antes de sua estreia nos cinemas, o filme simplesmente foi vazado na internet – completinho, sem tirar e nem pôr. E os downloads se deram ao número inexpressivo de 16 mil baixados – isto se compararmos a sua grande base fã de Star Wars, em todo o mundo.

A consequência? A polícia rapidamente rastreou o responsável pelo torrent de origem, e o acusado foi preso – sem fiança. Uma prova de que nada é sem lei, isto é: quem procura, acha.

2- FURY: A FÚRIA TRANSFORMADA EM VINGANÇA

Nunca provoque os norte-coreanos, amiguinhos!

O filme de Brad Pitt (que também é conhecido como Corações de Ferro) foi vazado por um grupo residente na Coréia do Sul. E não para por aí: o grupo foi responsável também para o mais famoso hack da Sony Pictures Enternaiment. Motivo? Por causa do filme A Entrevista, na qual fazia bullying com o ditador ( e louco) Kim Jong-un.

Como diz alguém: “Hoje você é caçador, mas amanhã será a caça!”. Nada mais que a verdade.

1- DEADPOOL: UMA PISCINA DE SPOILER QUE DEU CERTO

É inquestionável dizer que o filme foi um imenso sucesso de críticas e de público. A aversão da ideia do que é ser super-herói, misturado a uma violência explicita e um humor descarado, faz dele um dos melhores filmes do gênero de todos os tempos.

E o mais incrível é que toda culpa pelo sucesso surgiu em um vazamento: vazou um teste-surpresa de uma cena de luta de carro, totalmente renderizada em CGI e apresentando o ator Ryan Reynolds na pele do personagem mais sarcástico da Marvel – utilizado em licença de direito pela 20th Century Fox ( hoje é do Mickey, querendo ganhar mais dinheiro dos pobres nerds – como eu ).

O vazamento explodiu a cabeça de muitos, e a recepção bombástica fez com que o estúdio não a ignorasse – tanto que investiu na produção do filme. E o resto é história, meus amigos!

 

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜