F Is For Family: A animação sem glamour da Netflix

Aproveitando que uma das poucas apostas em animação da Netflix está voltando de hiatus, vamos comentar a boa 1° temporada de F Is For Family.

 

Então em clima de retorno, vamos lá.

A sitcom é criação do renomado comediante Bill Burr e a premissa retrata o cotidiano da família Murphy nos anos 70. Esse fato que já me leva a comentar sobre o ponto diferencial da serie.

Um dos maiores trunfos da animação é que ela se passa na década de 70, uma época em que tudo era bem diferente do que estamos acostumados e isso faz com que a animação aborde várias discussões importantes que se perdeu pelo meio do tempo e mostra também como superamos várias delas.

O tratamento da época era totalmente diferente em tudo e é muito bom ver uma animação fugindo um pouco dos dias de hoje, pois abriu um leque de piadas que não estamos acostumados. Essa emersão que a serie propõe e executa muito bem é o que chama a atenção perto das outras que estão no mercado fazendo sucesso.

F Is For Family faz frente à qualquer desenho da atualidade

Como eu gosto de intitular, até mesmo porque o design de animação é bem parecido, F Is For Family é um Family Guy que se passa nos anos 70 e consequentemente por não ter censura da TV, aborda alguns temas mais pesados, tem palavrões e algumas piadas mais “sujas” por assim dizer.

O trabalho de dublagem aqui é ótimo, o cuidado na escalação dos atores/atrizes é pontual e todos passam uma fidelidade muito grande aos personagens, com destaque ao sempre excelente Bill Burr (Que dubla o protagonista, Frank Murphy). Completando o elenco temos a já famosa Laura Dern (Sue) e o Justin Long (Kevin – O que deve ser o personagem com mais camadas e querido da animação). 

F Is For Family possui um humor rápido, ácido que nunca deixa ficar galhofa demais, passa mensagens importante para todos os públicos -Mesmo apesar de não ser recomendado para menos de 16 anos-, e o mais importante, a trama tem ritmo. Com certeza vale tirar um tempinho para assisti-la!

A 1° temporada contém apenas 6 episódios de 22min cada e a 2° temporada chegará dia 30 de maio.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜