‘EM BUSCA DE WATERSHIP DOWN’, A MINISSÉRIE DA NETFLIX

Filme, livro, série e agora, também minissérie da Netflix em parceria com a BBCEm Busca de Watership Down é uma animação que não é feita não só para crianças (14 anos) e foi lançada em dezembro de 2018 no streaming. Em quatro capítulos, acompanhamos a aventura dramática de coelhos que vivem em uma sociedade tentando escapar de problemas do mundo real, o primeiro deles, o impacto de uma construtura  no seu habitat.

 

A narrativa da sociedade organizada e a jornada dos coelhos de Watership Down em busca de um novo lar foi criada pelo britânico Richard Adams (1920-2016). Richard contava as  problemáticas vividas pelos coelhos (tão parecidas com as das pessoas e também causadas por elas) para suas filhas em suas viagens de carro. Em 1972 o livro contando essa saga foi publicado e virou um romance aclamado que já teve várias adaptações.

Na minissérie, os irmãos Avelã e Quinto, temendo o fim do viveiro que habitam em Sandleford, reúnem outros coelhos em busca de um lugar seguro para viver e procriar. Os bichinhos se arriscam pelo sul da Inglaterra em busca de um novo lar, entre muitos imprevistos, perigos, descobertas e inimigos. Com direção de Noam Murro (300: A Ascensão do Império), a história é tensa e envolvente, tem uma estética interessante e a classificação indicativa de 14 anos é justificada pelas situações aterrorizantes vividas pelos coelhinhos.

As vozes da animação são de Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria), como o profético Quinto, James McAvoy (X-Men), como Avelã,, John Boyega ( Star Wars), como Topete, e Rosamund Pike (Orgulho e Preconceito), como Coelho Negro de Inlé.

Muito mais do que uma aventura em “desenho”, Em Busca de Watership Down é uma reflexão emocionante sobre viver em comunidade, opressão e coragem que vale a pena ser assistida.

Veja o trailer:

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜