Dunkirk: será este o momento do Nolan?

Será que Dunkirk vai finalmente dar o Oscar de melhor diretor para Christopher Nolan?

 

Acabou de sair o trailer de Dunkirk, um drama que se passa na Segunda Guerra Mundial dirigido pelo adorado Christopher Nolan. Nolan tem três indicações, duas pelo roteiro e produção de A Origem (Inception, 2010) e uma terceira como roteirista de Amnésia (Memento, 2000), mas nenhuma indicação para melhor diretor.

Dunkirk me parece ser aquele tipo de drama criado para ganhar prêmios, tipíco filme que vai bem no Oscar (mas mal nas bilheterias).

Confira o trailer de Dunkirk:

Projeções dizem que Dunkirk corre o risco de ser a bilheteria mais baixa entre os filmes do Nolan desde os filmes do Batman, pois um drama de guerra normalmente não atrai tanto público e o filme vai estrear duas semanas depois de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, uma semana depois de Planeta dos Macacos: A Guerra e junto com a ficção científica Valerian e a Cidade dos Mil Planetas.

Mas os fãs do Nolan estão ai, são muitos e o filme pode surpreender. Ou não?

De qualquer maneira acho, sem assistir ao filme, que é um nome forte para pelo menos conseguir uma indicação ao Oscar. Dunkirk me parece filme que os velhinhos do Oscar curtem.

Qual a sua aposta?

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜