Dimension 404 não é um novo Black Mirror

Dimension 404 não é exatamente o concorrente que todos esperavam para Black Mirror, o drama britânico aclamado pelo público e pela crítica que está disponível na Netflix.

 

Apesar de ter a tecnologia e como lidamos com ela como tema principal, e de ter aquela pegada Além da Imaginação, tal qual Black Mirror, Dimension 404 não se preocupa em ser profundo ou sério, nem em gerar reflexões filosóficas sobre a tecnologia. Pelo contrário, o conteúdo é direcionado mais para a diversão do espectador que para a discussão social, coisa que vemos constantemente nos conteúdos da Netflix.

Aqui temos as nerdices gritando na cara do espectador, referências a filmes dos anos 80, vídeo games, personagens de desenhos animados, viagens no tempo, e o narrador é ninguém menos que Mark Hamill, o eterno Luke Skywalker, e para ajudar o elenco dos episódios é ótimo, com alguns dos atores mais nerds que eu conheço.

Provavelmente isso venha do pedigree da série: A Hulu distribui Dimension 404, mas os criadores e produtores vem da RocketJump Studios, empresa criada pelo astro Freddie Wong, aquele dos vídeos cheios de efeitos especiais do YouTube.

Dimension 404 é diversão barata e garantida, para passar o tempo e se sentir satisfeito ao final de cada episódio. Lembra muito os Contos da Cripta ou mesmo o Amazing Stories, série criada por Steven Spielberg nos anos 80, e isso não é demérito nenhum.

Em uma época que parece que os filmes e séries parecem precisar ter um conteúdo mais profundo, Dimension 404 funciona como uma fuga para essa pseudo necessidade. Aliás, entregar mais diversão que profundidade é uma boa fórmula para atingir o sucesso, e Stranger Things é um ótimo exemplo disso.

Se você espera um novo Black Mirror, desista. Dimension 404 é apenas diversão honesta para passar o tempo. E “apenas“, neste caso, vale muito.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜