CRÍTICA: THE UMBRELLA ACADEMY (SEGUNDA TEMPORADA)
Em 31 de Julho de 2020, chegou a Netflix a segunda temporada de The Umbrella Academy. E, caso ainda não saiba, a estória é inspirada nos gibis de Gerard Way – cantor de My Chemical Romance – e do famoso quadrinista brasileiro Gabriel Bá, que foram publicados no Brasil pela editora Devir.
E o que esperar dessa família desajustada na segunda temporada? Já vou adiantando que tem muito do mesmo, mas não quer dizer que seja algo ruim; e podemos nos aprofundar na vida dos heróis – e porque não dos vilões? -, e veremos melhor suas interações com o mundo e entre eles mesmo.
O enredo continua logo após não conseguirem salvar o mundo na primeira temporada, levando o número 5 a usar seus poderes para levá-los a uma viagem no tempo – que não sai como planejado.
Eles acabam em Dallas, nos anos 60 – mas separados. E a estória vai tomando corpo até a esperada reunião de todo o grupo. Até lá, vemos o que cada personagem faz para seguir com a sua vida.
Klaus, por ser o carismático, acaba de ser líder de uma seita – claro, com a ajuda do irmão/morto e inseparável Ben. Luther vira um boxeador e guarda costas de um mafioso. Diego e número 5 se unem para resolver os mistérios do pai. E as mulheres ganham maior destaque, como podemos citar: Allison, que passa de uma estrela do cinema para uma ajudante de cabeleireira – numa sociedade que menospreza uma mulher e ainda mais negra. Ela se torna uma ativista ferrenha. Pena que, mesmo passando décadas, os direitos não melhoraram desde então. E Vanya vive um relacionamento e luta, com unhas e dentes, para manter-lo.
Vanya merece, finalmente, o destaque que não teve na primeira temporada. Agora, ela usa amplamente os seus poderes e não fica só chorando pelos cantos. E a atriz Ellen Page, que a interpreta, deve estar feliz com o resultado (porque eu, como fã, fiquei).
A trilha sonora é divertidíssima! Com certeza agradará gregos e troianos, porque vemos nomes como Lorde, Adele, Frank Sinatra, Backstreet Boys, etc.
E o meu conselho é desencanar do senso crítico, que você usou para acompanhar Dark e suas viagens no tempo; e só curtir o momento como Klaus faria… Divirtam-se!!!
A segunda temporada de The Umbrella Academy está na Netflix.
OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!
O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!
O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.