CRÍTICA: PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI – PS. AINDA AMO VOCÊ

Finalmente estreia, na Netflix, a segunda parte de Para todos os Garotos que Já Amei – Ps. Ainda Amo Você, – precisamente em 12/02/2020 – e tenho que confessar que é meu “guilty pleasure“. Eu amei a primeira parte !

A trilogia cinematográfica é baseada na trilogia de livros da autora Jenny Han, que é publicada no Brasil pela editora Intrínseca. Como o primeiro, é um filme “teen” que se passa no ensino médio americano – o famoso “High School”- que sempre faz sucesso. Não é a toa que temos tantos exemplos, como: o musical High School Music, Com Amor Simon, A Barraca do Beijo, Meninas Malvadas, etc… Como todos os exemplos citados, a ambientação é a mesma – mas o roteiro e o elenco fazem a diferença.

E falando em elenco, parece ser escolhido a dedo! A química do casal Lara Jean (Lana Therese Condor) e Peter Kavinky (Noah Centineo) é inquestionável. Com certeza, você vai shippar o casal logo que eles aparecem. Mas será que, com a chegada de John Ambrose (Jordan Fischer), o casal vai continuar junto? Este é o que vai te prender por 1 hora e 41 minutos aproximadamente. Outros atores, que merecem destaque, é Anna Cathcart, que interpreta a irmã da protagonista Kitty – que se mantém tão engraçada como no primeiro filme – e Holland Taylor que, vivendo Stormy, dá conselhos sábios a Lara Jean.

O figurino é outro destaque positivo. As roupas estilosas de Lara Jean, os moletons confortáveis de Peter e até mesmo a maquiagem carregada de Chris (Madeleine Arhtur), ajudam a tornarem as personagens singulares. E começa a ser copiado mundo a fora.

No roteiro abundam clichês! Não é algo necessariamente ruim mas, em alguns momentos, torna tudo bem previsível. Não li os livros – então, não sei se é esta uma escolha da autora.

A representatividade – palavra ‘tão’ em moda – também é respeitada no longa – que valoriza as tradições coreanas das personagens – e os expectadores vão aprendendo um pouquinho. Em tempos de Parasita e BTS, é sempre bom saber um pouco mais.

Depois de todos esses comentários, é só fazer a pipoca, chamar o crush e aproveitar essa comédia romântica e fofinha.

Ponto Fortes:

– Personagens cativantes;

– Figurinos que caem como uma luva;

– Elenco bem escolhido.

Pontos Fracos:

– Soluções simplistas no enredo.

 

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜