CRÍTICA: JUMANJI -PRÓXIMA FASE

Em uma sequência direta de Jumanji: Bem Vindo à Selva, o longa Jumanji: Próxima Fase (Jumanji: The Next Level, 2019, EUA) elabora mais um aventuresco em um nível de extrema dificuldade, com a destreza de pertencerem nos mesmos personagens, mas de personalidades diferentes – quando os ‘corpos’ são trocados, devido à um bug técnico do console.

 

Contido em sua natureza humorística – bastante salientado no primeiro longa – o diretor Jake Kasdan permitiu um maior aprofundamento entre os personagens, principalmente nos dois novos personagens: Danny DeVito e Danny Glover – ambos como avôs do Spencer (Alex Wolff). Roteirizado por Scott Rosenberg e Jeff Pinkner, é mais emocional, convidativo e familiar. Se, ao menos, ela se expressa como legítimo Sessão da Tarde, também é uma legítima construção de fases, no apelo contextualizado entre o ambiente gamer e o ineditismo inexistente – já que se baseia próximo ao primeiro longa, ao passo desta similiaridade quando se é assistido.

De volta aos seus papéis no núcleo ‘real’, encontram-se Anthony Johnson (Ser’Darius Blain), Bethany (Madison Iseman), Martha (Morgan Turner) e já citado Spencer (Alex Wolff). No núcleo ‘gamer’, voltam Dr. Smolder Bravestone (Dwayne “The Rock” Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Prof. Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) – com um acréscimo na surpreendente atriz Awkwafina, que faz uma ladra eficiente – ganhando mais destaque do que Nick Jonas. E, claro, os personagens de Danny DeVito e Danny Glover – os mais carismáticos, em seus devaneios de culpabilidade para com o outro, de forma sarcástica e sincera.

Respeitando o legado da obra de Chris Van Allsburg, o longa transita de forma homogênea – entre o imediatismo e a discrepância de situação – já que a selva relutante dá ao seu lugar à diversas localizações inusitadas. Isto é gerado de forma tão antecipada que tem, como objetivo, não cansar no enredo simplista, honesta e aventureira. Tal é que, de uma transição de cena, estabelece o universo do Jumanji em uma rica explanação de ideias, sem cair no lugar-comum. Embora o longa Jumanji: Próxima Fase seja um pouco inferior ao antecessor, aqui é mais consistente, aventuresco e tem algo a dizer.

Jumanji: Próxima Fase é um rearranjamento de uma ideia, com novos elementos e novos personagens – criando um vínculo afetivo e familiar, com um toque imersivo de um humor aliado à carisma de personalidade. Uma aventura de um entretenimento sincero, sadio e emotivo.

Jumanji: Próxima Fase está em cartaz nos cinemas.

 

 

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜