CRÍTICA: A HORA DA SUA MORTE

Finalmente um filme de terror que vale a pena! Eu amo esse gênero mas, a cada dia, está mais difícil assistir a um, que realmente valha a pena. Parece que esse tipo está saturado de enredos ruins ou remakes péssimos, que usam os sucessos anteriores como muleta.

 

A estória de A Hora Da Sua Morte (Countdown, 2019, EUA) faz bom uso do vício dos jovens, com aplicativos de celular – somados aos monstros típicos. Aproveitando ainda para criticar nossa sociedade, dependente dos celulares para tudo. Comeu? Tem que postar. Foi pro show? Tem que ter stories e etc – na obrigação de ser alguém feliz para todos. Há alguns momentos cômicos, que nem sempre são usados nos melhores momentos.

Levei bons sustos! Confesso que foi com os “jump scares” clichês – mas que é outro ponto forte do filme.

O elenco foi outra grata surpresa: Peter Facinelli, Dr. Carlisle Cullen, Tichina Arnold (a Rochelle – mãe do Chris, de Todo Mundo Odeia o Chris), P.J. Byrne (o diretor da escola de Big Little Lies) e a protagonista Elizabeth Lail (da série You) são escolhas improváveis, mas todos estão muito bem. Realmente deu liga!

O diretor Justin Dec dá um grande passo dos curtas (que costuma fazer) para esse longa, que – com a divulgação correta – pode fazer sucesso! E os efeitos especiais não tem nada de espetacular, mas ajuda muito a levar ao clima de medo e tensão – requisitos de um filme de terror.

Pontos Fortes:

                               Roteiro Competente;

                               Elenco bem escolhido;

                               “Jump Scares” bem utilizados.

Pontos Fracos:

                               Alternância de terror e comêdia, que nem sempre funciona.

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜