CINCO MOTIVOS PARA ASSISTIR ‘A DESCOBERTA DAS BRUXAS’ (GLOBOPLAY)

“Começa com abstinência e desejo…começa com sangue e medo…Começa com a descoberta das bruxas.” Essa é a premissa dos episódios da série A Descoberta Das Bruxas.

 

Nova série sobrenatural – inspirado nos livros de sucesso escrito pela autora Deborah Harkness, lançado no Brasil pela editora Rocco – finalmente chegou ao streaming Globoplay; então, vou destacar os cincos motivos para se apaixonar por esse lançamento:

01 – Romance:

Finalmente um romance bem adulto, envolvendo um vampiro Matthew Clairmont e a bruxa Diana Bishop. Esse tipo de relação é proibida – logo não é bem visto pelos outros seres sobrenaturais, que existem nesse universo mistico. Além disso, finalmente, não é um triangulo amoroso – como na maioria das séries e livros do gênero. O casal tem química e desperta o interesse do expectador, para querer descobrir mais sobre eles.

02 – Cenário e Fotografia:

Os cenários e a fotografia são de grande destaque na série. É um dos pontos altos, com certeza. Tudo parece lindo e bem cuidado. O pôr do sol é apaixonante. E os cenários são tirados de países europeus, o que valoriza a série e a destaca-se do que estamos acostumados – como séries sempre se passando nos Estados Unidos. Reconhecemos algumas locações londrinas, como a Universidade de Oxford e em Veneza. Se achar algum local em especial, coloca nos comentários.

03 – Efeitos Especiais:

Apesar das personagens principais serem bruxas, vampiros e demônios, os efeitos especiais são bem críveis! Eles são usados com parcimônia e quando utilizados, se encaixam perfeitamente ao momento da narrativa e deixando de lado, os exagerados chroma key.

04 – Apresentação das Personagens:

Não tem frescura para se apresentar as personagens. Por ser tratar de criaturas bem famosas no nosso imaginário, o enredo se preocupa mais em mostrar o romance, e a consequência dos atos das personagens – tornando tudo bem ágil e demonstrando os perigos que as “raças” podem acarretar pra eles mesmo e pra humanidade.

05 – O Mistério:

A Diana encontra um livro, o Ashmole 782, que explica a alquímia e a origem das espécies sobrenaturais, e esta descoberta levantam vários questionamentos: porque só Diana conseguiu achar o livro? Quais as consequências que este livro pode trazer? Qual o conteúdo do livro?

E, para isso, teremos que ver a série toda ou ler os livros – basicamente.

A Descoberta das Bruxas está no catálogo da Globoplay.

 

 

 

OS MEMBROS DO CLUBE DOS RABUGENTOS SÃO MUITO FELIZES!

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E para que o Nerd Rabugento continue INDEPENDENTE, TORNE-SE MEMBRO DO CLUBE DOS RABUGENTOS!

O Nerd Rabugento não dá dica ruim e você confia nessa afirmação. Torne-se Membro do Clube, tem um valor que cabe no seu orçamento. E tem um monte de vantagens que nenhum outro Clube oferece. Mas se você não quiser se tornar membro e ainda assim quer contribuir, clique no segundo link. A sua contribuição ajuda demais o canal a se manter.

QUERO SER MEMBRO ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜