As melhores séries que deram adeus em 2017

2017 está chegando ao fim e nada melhor do que uma retrospectiva para relembrar as melhores séries que nos deixaram esse ano.

 

Um dos atos que mais vem se popularizando entre os fãs de séries nos últimos anos é o “binge-watching”, a famosa maratona. E claro, nada melhor do que aproveitar as férias de fim de ano para fazer aquela maratona em séries que já terminaram, pois assim podemos desfrutar de todos episódio da maneira que queremos sem precisar esperar hiatus e afins.

Esse ano de 2017 foi o ano que mais teve estreias de conteúdo na TV (e streaming), e se somarmos todas essas estreias, passa de 500 novas séries. Muitos procedurais, muitas dessas canceladas sem mesmo fazer algum barulho e quase nada que realmente pode-se chamar de inovador.

Pois bem, a lista à seguir é uma grande maneira de você que gosta de fazer maratonas e ver séries boas, gastar boas horas com garantia de qualidade enquanto não pipoca a lista do Emmy e outras premiações para ter certeza de que novas séries começar a acompanhar:


The Leftovers (HBO) 2014 – 2017

Sinopse: Quando 2% da população desaparecem abruptamente e sem nenhuma explicação, o mundo todo luta para entender e aceitar o que aconteceu. Terá sido o arrebatamento bíblico, levando os verdadeiros cristãos para junto de Deus no fim dos tempos? Ou um evento sobrenatural simplesmente inexplicável? Três anos depois desse evento traumático, acompanhamos a vida de quem foi deixado para trás, ou seja os “leftovers”.

Quem deve assistir? Para qualquer série maniaco e principalmente para entusiastas de dramas, The Leftovers é o suprassumo da séries. Possuindo 3 curtas temporadas, com cada sucedendo a qualidade de uma para a outra, é complicado não dizer que é a melhor série da década.

Disponível em: HBO Go e demanda 1 dia e 4h.


Kingdom (Audience Network) 2014 – 2017

Sinopse: Alvey Kulina é uma lenda do MMA, que agora administra uma academia de treinamento para novos nomes da luta. Ele tem dois filhos: o mais novo, Nate, um lutador profissional e maior esperança da família, e o mais velho, Jay, que já foi um grande lutador, mas hoje é bastante problemático.

Além de enfrentar problemas financeiros para manter a academia, Alvey deve lidar com questões familiares pesadas, enquanto tenta acertar em suas apostas de novos nomes que possam fazer sucesso no ramo.

Quem deve assistir? Kingdom, apesar de ter uma temática de nicho (MMA – e que diga-se de passagem, é recheado de referências e participações aos apaixonados pelo esporte), consegue quebrar essa barreira e ser uma excelente série e manter uma qualidade alta durante todas as todas suas 3 temporadas. Fãs de dramas “pesados” não podem deixar essa passar batido e vale demais o play!

Disponível em: Globosat+ e demanda 1 dia e 4h,40min


Black Sails (Starz) 2014 – 2017

Sinopse: Black Sails narra as aventuras do Capitão Flint e seus homens, personagens que apareceram no clássico da literatura escocesa “A Ilha do Tesouro”, de Robert Louis Stevenson.
Situada na segunda metade do século XVIII, a atração mostrará tais personagens 20 anos antes dos acontecimentos narrados no livro.
A história começa com Flint, o mais brilhante e temido capitão-pirata de seu tempo, capturando o mais novo membro para seu navio: John Silver, um jovem de língua afiada que roubou um mapa para um tesouro espanhol que Flint está a procura.

Quem deve assistir? Black Sails é mais uma série que segue a receita de sucesso da Starz, excelentes diálogos, história empolgante, muito sexo e violência. para quem está a procura de um drama único e bem construído como poucas, precisa definitivamente ir atrás de Black Sails.

Disponível em: Todas as temporadas na FOX Play e transmissões nos canais FOX Premium 1 e 2, e as 3 primeiras temporadas também estão na Netflix. Demanda: 1 dia e 14h


SKAM (NRK) 2015 – 2017

Sinopse: SKAM conta a história de estudantes do ensino médio da Hartvig Nissens, em Oslo, seus problemas, escândalos e cotidiano de um modo real e não pretensioso. Cada temporada é focada em um personagem. A primeira temporada acompanha a vida de Eva Kviig Mohn. A segunda temporada acompanha Noora Amalie Sætre. A terceira temporada acompanha Isak Valtersen. A quarta e última temporada da série acompanha Sana

Quem deve assistir? Para quem curte séries adolescentes, SKAM é um prato cheio, principalmente por contar com 2 diferenciais das séries teens (que geralmente vem da CW) americanas, que são: Retratas assuntos importantes de forma coerente e tem um linguajar que dialoga de forma crua com o público alvo, servindo quase como espelho da realidade. Realmente é uma série que se tornou um marco dentro do sub-gênero.

Texto sobre a série AQUI

Disponível em: Infelizmente, em lugar algum oficialmente. Demanda: 18h20min


Man Seeking Woman (FXX) 2015 – 2017

Sinopse: Em Man Seeking Woman, acompanhamos a jornada de Josh Greenberg, um rapaz na faixa dos 20 anos que procura o amor de sua vida. Nessa busca, ele conhece garotas com quem fica por apenas uma noite, passa pela experiência de um encontro com um troll e ainda faz uma viagem no tempo! É isso mesmo: elementos fantásticos dão o tom dessa série.

Quem deve assistir? Man Seeking Woman é aquele tipo de “dramedia” de vai de situações absurdas para arrancar risadas à momentos de reflexão e crítica a como nos relacionamos com o próximo, principalmente no sentido amoroso. Quem está atrás de uma série rápida, leve e que possa te fazer pensar sobre outro ângulo sobre metas pré impostas pela sociedade, terá um ótimo motivo para dar uma chance a MSW, principalmente se estiver na casa do 19-20 e poucos anos.

Onde está disponível? A série foi transmitida pelo canal FX e (provavelmente) tem no FOX Play. Demanda: 11h30min


Bates Motel (A&E) 2013 – 2017

Sinopse: Bates Motel é baseada no clássico cinematográfico Psicose (1960) de Alfred Hitchcock, que teve como inspiração a história de mesmo nome escrita por Robert Bloch em 1959. Traz em seu enredo o início da história de Norman Bates (Freddie Highmore) e da sua relação conflituosa com a mãe, Norma Bates (Vera Farmiga). Conflitos e muitos mistérios beiram a cidade de White Pine Bay.

Quem deve assistir?  Pra quem gosta de acompanhar bons desenvolvimentos de personagens e atuações de peso, será um deleite acompanhar a jornada do Freddie Highmore e Vera Farmiga. Bates Motel ao lado de Hannibal, são de longe as melhores adaptações de filmes para a telinha e além de se

Disponível em: Completo na Netflix e foi transmitido pela A&E. Demanda 1 dia, 11h50min


Bloodline (Netflix) 2014 – 2017

Sinopse: Bloodline explora os fantasmas sob a superfície de uma família média americana. Os Rayburn trabalharam muito para conquistar seu lugar na sociedade da cidade onde moram. Quando a ovelha negra chega para comemorar os 45 anos do hotel da família e ameaça revelar certos segredos, seus irmãos são levados ao limite da lealdade.

Quem deve assistir? Infelizmente Bloodline não conseguiu manter a consistência durante sua última temporada, mas ainda assim, sua primeira temporada foi uma das melhores de 2014 e poucas séries Originais Netflix conseguem ser tão boas quanto Bloodline. É um drama denso e que até pode parecer lento, mas no fim você é recompensado.

Disponível em: Netflix. Demanda: 1 dia e 9h


Orphan Black (Space) 2014 – 2017

Sinopse: Série canadense que acompanha a vida de Sarah, uma órfã que foi criada nas ruas. Após testemunhar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela, Sarah decide assumir sua identidade. A falecida era uma detetive da polícia que atua no departamento de assuntos internos. Vivendo sua vida, Sarah descobre que ela e a falecida são, na verdade, clones que estão passando por uma fase de extermínio após concluírem que o experimento foi um sucesso.

Quem deve assistir? Orphan Black de fato não foi uma série que conseguiu segurar sua qualidade por todas as temporadas, mas consegue a mescla perfeita em thriller e sci-fi, sendo uma série empolgante até nos seus não melhores dias.

Disponível em: Completa na Netflix. Demanda: 1 dia, 11h50min


Essas 8 séries listadas acimas não foram as únicas que se encerraram neste 2017, porém, foram as séries que eu acompanhei e que merecem, ao meu ver, demais um espaço no seu coração de seriador. Portante, para encerrar o post, aqui vai as menções honrosas de séries que foram aclamadas pelo público e crítica e que fará falta para muita gente:

The Vampire Diaries (CW) – 8 temporadas.
Bones (FOX) – 12 temporadas.
Grimm (NBC) – 6 temporadas.
Workaholics (Comedy Central) – 7 temporadas.
Girls (HBO) –  5 temporadas.
Vice Principals (HBO) – 2 temporadas
Reign (CW) –  5 temporadas.
Pretty Litlle Liars (Freeform) – 7 temporadas.
Teen Wolf (MTV) – 6 temporadas.
Turn: Washington’s Spies (AMC) – 4 temporadas.
The Strain (FX) – 4 temporadas.
Halt and Catch Fira (AMC) –  4 temporadas.
Longmire (Netlix) – 6 temporadas.

E para você, faltou alguma série aqui na lista? E qual série teve o melhor final? Deixe seus comentários abaixo a vamos discutir sobre.


Todas as sinopses foram retiradas dos sites: Banco de séries  e Minha serie. Imagens retiradas de TheTVDB.com.

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜