A Vilã – O melhor filme de ação de 2017
O cinema coreano é um dos melhores do mundo. Dito isso, se você está enjoado de filmes de super-heróis, “A Vilã” é a melhor opção dentre os lançamentos da última semana.
2017 foi um ano razoável para filmes de ação (não levando em consideração filmes de super-heróis). Filmes como John Wick 2 e Atômica foram boas surpresas e outros como Kingsman: O Círculo Dourado e Kong: A Ilha da Caveira foram do medíocre à estupidez.
Mas na última semana, um filme sul-coreano estreou nos cinemas brasileiros, o que é raro, e quando se trata de cinema coreano, ele merece a sua atenção.
Dirigido por Jung-Byung-gil, “A Vilã” é sobre uma mulher que quando pequena foi recrutada por uma agência de inteligência sul-coreana com apenas um objetivo: Matar, matar pra c******. Após alguns anos, segredos de seu passado voltam a reaparecer em sua vida.
É uma trama fraca e clichê ? Sim, muito, inclusive há um romance bem forçado no meio, mas e daí ? Esse não é um filme que se vale pela história, mas sim pela arte de fazer cinema.
Além da fotografia ser muito boa, as cenas de ação são inacreditáveis. É tudo muito bem coreografado, o filme começa com um plano sequência em primeira pessoa sensacional e o banho de sangue segue ao longo das 2 horas de duração, que não pesam graças ao ótimo ritmo e a edição quase perfeita, sem contar o carisma da atriz Kim Ok-bin.
Vale a pena assistir A Vilã ?
Se você quer assistir a algo divertido, criativo, violento pra caramba e não ter que pensar muito, “A Vilã” é uma escolha perfeita, não espere um roteiro genial nem nada do tipo, o objetivo desse filme é divertir, nada mais que isso, é definitivamente o melhor filme de ação do ano. Vale a pena conferir.
Em cartaz nos cinemas.