‘A VIDA INVISÍVEL’ SERÁ O CONCORRENTE BRASILEIRO A VAGA NO OSCAR

Dirigido por Karim Aïnouz e com Fernanda Montenegro e Carol Duarte no elenco, o longa brasileiro “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” venceu a mostra Um Certo Olhar, do Festival de Cannes. neste ano.

 

A Vida Invisível” teve como inspiração as novelas brasileiras dos anos 70 e, agora, o filme que conta a história de duas irmãs cariocas, nos anos 50, que são separadas ainda na adolescência e que lutam contra as forças sociais concorre a uma vaga para indicação ao Oscar.

O filme disputou a vaga com “Bacurau” e outros 10 concorrentes e agora vai tentar indicação na categoria Filme Internacional,  antes conhecida como Filme em Língua Estrangeira.

Veja o trailer:

Para ser selecionado para a indicação oficial, o filme deve passar pelas seguintes etapas:

  • No dia 19 de agosto, a Academia divulgou a lista com os 12 filmes pré-selecionados;
  • Nesta terça, a comissão especial com nove profissionais do audiovisual brasileiro escolheu o representante do país. A comissão pode fazer a escolha por meio de votação entre os membros ou chegar a um consenso;
  • A Academia de Hollywood divulga os indicados no dia 13 de janeiro de 2020;
  • A cerimônia do Oscar será no dia 9 de fevereiro, em Los Angeles.

Agora, resta torcer!

Vamos falar de coisa boa?

O site Nerd Rabugento é independente e não depende de patrocinadores para existir. E toda contribuição que você fizer será muito bem vinda, seja com o valor que for. Com apenas um real você já ajuda e mantêm o site independente.

A independência do conteúdo do Nerd Rabugento depende de você. O seu apoio pode ser tanto mensal quanto feito apenas uma vez, com qualquer valor. Escolha um dos links abaixo e faça o site Nerd Rabugento crescer ainda mais rápido!

QUERO APOIAR ➜     QUERO CONTRIBUIR ➜